24/08/2013

0

Dan Brown - Inferno - Editora Arqueiro


Leituras de Weverton nº 01

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Mais uma vez Dan Brown entrega não só um bom thriller, como vai também no pacote uma grande aula de historia, arte e costumes. Alguns personagens bem interessantes, onde cada personagem conta uma faceta do que esta acontecendo naquele momento. Mas o grande vilão da historia não é o vilão em si, mas é o tal do "Inferno" - e o que ele irá representar para o mundo. 

É incrível como o autor engenhosamente, mistura historia + arte + tecnologia + filosofia + moral + os grandes problemas de hoje com o futuro em uma única trama. O final, algo que você NUNCA imaginaria - e oferece uma forma "elegante" em seu desfecho. Só não leva cinco Estrelas (ao contrario de o Código da Vinci) porque as referencias históricas foram demasiadas (as vezes sobre um artista ele explica três obras (sendo que para o contexto apenas uma é o suficiente). Mesmo assim vale a pena !!! Você lê e quase não consegue parar. Muito bom!


Weverton

0 comentários:

Postar um comentário