[FECHAR]

19/08/2013

# Irmãos Maddox # Jamie Macguire

Jamie McGuire - Belo Desastre - Verus


Leituras de Flavinha nº 487
Título original: Beautiful Disaster

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Então. Tenho um certo preconceito com livros YA. Amores de adolescentes e pós-adolescentes  desesperados me dão nos nervos. Jovens de "vinte e poucos anos" com mente de adolescentes então, é de matar! Acho geralmente os livros dessa linhas fracos e os diálogos... Só Deus dando paciência. Tenho pena das jovens que inspiram esses romances...a maioria parece desmiolada!

Então, falando desse livro especificamente tem três coisas que não entendo. 1º A capa é linda, mas... Não tem nada a ver com o livro. 2º O resumo diz que Abby é "certinha" não bebe e não fala palavrão... SQN e 3º Onde esse livro tem qualquer coisa a ver com 50 Tons? Sério, pessoas...vocês estão viajando muito! Parem de comparar todos os livros a esse! Nada a ver!

Pois bem, apesar de tudo isso... eu gostei desse livro! Sim, o livro é bem sessão da tarde - universidades americanas, rapazes esportistas, garotas sem cérebro querendo sexo e muita, muita bebida. A cena de música/dança no refeitório da universidade me lembrou Glee e as lutas... bem, nunca vi graça em duas pessoas se socando até sangrar... Apesar de achar que o UFC tem uns tudodebomgostosoeveryhot (com orelhas defeituosas, óbvio) não curto assistir.

Acho que o que prende no livro é a personalidade do Travis Maddox - já até prevejo Channing Tatum estrelando o filme! - que é claramente problemática! Ele é cheio de defeitos: bebe demais, fuma demais, transa demais - e trata as mulheres como objetos -... mas, é inteligente de verdade. E fala sério, Bad Boys inteligentes é algo raro! Mas, quando ele conhece a Abby ele se apaixona e se torna um cara "diferente".

Achei que ele devia ir pra uma versão masculina do MADA (Mulheres que Amam Demais). Porque o cara se torna ciumento, possessivo e parece que só consegue respirar se a Abby diz sim pra ele... O que não é lá muito esperto da parte dele, já que ela é um poço de indecisão e contradição. Juro, que tem horas que acho que ela merecia uns tapas! - Hum, será por isso que comparam o livro com 50Tons? - Porém tenho que dizer... quebrar tudo dentro de casa porque a Abby terminou com ele foi um exagero, né?

Os personagens coadjuvantes são bem legais, apesar de clichês - o amigo gay, o outro pretendente bem CDF (em oposição ao Bad Boy) e por aí vai. Mas, sim eles são ótimos! Amei a família do Travis e fuçando o site da autora http://www.jamiemcguire.com acabei descobrindo que ela pretende escrever uma série de livros sobre eles - Thomas, os gêmeos Taylor e Tyler, e Trenton - perceberam que todos começam com T, né? Hihihihi. Como os Irmãos de Travis são mais velhos, talvez tenhamos boas histórias para ler, hein?

Além disso, a autora escreveu Walking Disaster - que é a mesmissíma história, só que sob a perspectiva do Travis. Posso até estar enganada, mas, acho que vou gostar mais desse... Apesar de o Travis por vezes paraecer um garotinho birrento, pelo menos ele sabia o que queria! O melhor de tudo é ler muito tempo depois que passou a "modinha". Ler sem grandes expectativas, provavelmente tornou a leitura bem mais prazerosa. Recomendo!

Curiodidades:

* Na página do livro, no site da autora existe um playlist do livro.

* Existe um texto inédito do primeiro Valentine's Day de Travis Maddox e sua "Beija-Flor", que a autora Jamie McGuire fez de presente para fãs em 14 de fevereiro.

* Na playlist existe uma música da Kelly Clarkson chamada Beautiful Disaster que é tão "Travis Maddox"...

Serie Belo Desastre / Irmãos Maddox

Belo Desastre – Beautiful Disaster – Abby e Travis Maddox
Desastre Iminente – Walking Disaster – Abby e Travis Maddox
Belo Casamento – Beautiful Wedding – Abby e Travis Maddox
1. Beautiful Oblivion - Bela Distração – Camille “Cami” Camlin e Trenton Maddox
2. Beautiful Redemption - Bela Redenção – Liis Lindy e Thomas Maddox
3. Beautiful Sacrifice – Belo Sacrifício – Falyn Fairchild e Taylor Maddox
4. Beautiful Burn – ainda não publicado no Brasil – Ellie Ellerson e Tyler Maddox




.



4 comentários:

  1. Não sabia que existia essa playlist, vou correr lá pra ver. Amo esse livro é um dos meus favoritos do gênero! Se eu fosse ouvir uma música lendo ele novamente eu escutaria Disaster - Jojo, é uma música ótima. Estou ansiosa para saber o cast do filme e que o filme seja lançado logo!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei o que vc disse sobre o livro, concordo sobre a capa, e sobre a Abby, as vezes tbm tinha vontade de dar uns tapas nela haha. apesar de cliche o livro é mt bom, e o Travis... jesus me abana!!!

    ResponderExcluir
  3. Ana, a playlist é delicinha!
    Você vai curtir!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim... Unknown?
    Apesar de clichê o livro é delicinha!
    ;)

    ResponderExcluir