[FECHAR]

28/08/2013

# Angus # Leituras de Rebecca

Orlando Paes Filho - Angus: O Cavaleiro e o Samurai - Vol. 1 - Prestígio





Leituras de Rebecca nº60

A saga percorre 12 séculos (desde a Idade Média até as Cruzadas do século XXI), compondo uma aventura para jovens e adultos, com ilustrações coloridas, mapas e ícones que retratam o período. Em "O Cavaleiro e o Samurai", Kubai Khan, neto de Gêngis Khan, está ampliando seus territórios pela Ásia. O próximo ataque dos mongóis será o império do Japão. Se o Japão cair, os mongóis terão dominado a Ásia por completo. 

Eu protelei pra ler esse livro pois o tema não me atraía muito e a capa menos ainda, acho que só tomei coragem pra começar pois conheço o trabalho do Orlando Paes Filho e sei que aventura não ia faltar. Eu estava certa! Pensei que seria uma história super intrincada e complicada, mas o autor desenhou muito bem a trama sem medo de errar ou de aprender, pois está eternamente evoluindo o universo que criou. 

Ainda pensei que era aquele velho clichê do europeu que sabe tudo e é o maioral, mas nessa história o estrangeiro chega para ajudar e trocar informações de guerreiro para guerreiro. Interessante que a perspectiva não é do Argyll MacLachlan e sim do seu descendente que quis saber mais sobre o passado da família. Ainda acho que o livro foi vendido de forma errada pois além da trama temos diversas informações pontuadas através do conteúdo com curiosidades e ilustrações. A obra inteira foi feita com um cuidado característico dos livros de RPG, não faltam imagens dos personagens e cenas lindas. Foi uma grata surpresa para esta nerd de carteirinha!

Pra mim o livro foi além da história, é uma aventura para ler e participar, quem sabe, numa mesa de RPG. Recomendo para quem ama literatura fantástica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário