[FECHAR]

26/08/2013

# Bienal do Rio 2013

XVI Bienal do Livro no Rio de Janeiro - Estaremos lá!



Em 2013 a XVI Bienal do Livro comemora os 30 anos de realização do evento e nós (Carol e Flavinha) estaremos lá comemorando essa data junto com todos. 

Vamos marcar presença nos dias 31/08 (o famoso dia LOTADO de eventos), 01, 07 e 08/09 e participar dos eventos possíveis, passear pela bienal, encontrar os colegas blogueiros, os leitores (olha só... se achando a famosa, risos( e, claro, comprar livrinhos.

Bienal 30 anos

Nesse aniversário de três décadas a Bienal do Livro do Rio de Janeiro homenageia a Alemanha em sintonia com a Feira de Frankfurt, que este ano homenageia o Brasil, a presença alemã na Bienal tem como objetivo intensificar o intercâmbio entre as duas nações, enriquecendo o encontro por meio de uma ampla oferta de atividades artísticas e literárias.

Além da presença dos escritores alemães na programação cultural, o que promoverá uma gama de diálogos com suas contrapartes brasileiras – tendo como pauta assuntos como ilustração de livros infantis, poesia, linguagens intermídia, literatura e viagem, graphic novels e multiculturalismo –, a Alemanha terá um estande de 400 metros quadrados do qual fará parte a exposição multimídia Alemanha de A a Z. As 26 letras esculpidas do alfabeto alemão, quatro delas em 3D, vão ofercer aos visitantes uma perspectiva bem-humorada do país – de “Alltag” (cotidiano) a “Zukunft” (futuro). 

Autores

Foto: RFID Brasil

Mais de 100 escritores, dos mais variados gêneros e nacionalidades, estarão entre os convidados. Vamos ter Thalita Rebouças, Nicholas Sparks, Sylvia Day, Emily Griffin, entre outros. As respectivas editoras já publicaram o "modus operandi" (horário para pegar as senhas e as quantidades) uma boa parte desses momentos de autógrafos vão ocorrer dia 31/08. Então se você vai nesse dia PREPARE-SE pois o RioCentro (onde se realiza a Bienal) vai estar LOTADO.

Ingressos
O ingresso custa R$14 (inteira) e estudantes pagam meia (R$7). Para quem não gosta de fila o ingresso pode ser comparado via internet (www.ingressomais.com.br). Mas a fila também pode ser um momento de interação com os demais visitantes, como são muitos guichês o atendimento é rápido (pelo menos foi assim em 2011). 

Além da internet e do local do evento os ingressos também são vendidos em diversos pontos na cidade do Rio de Janeiro e outros municípios, para ver a lista clique AQUI

O horário de funcionamento: No dia da abertura (29) será das 13h às 22h. Em dias úteis das 9h às 22h e nos finais de semana e feriado (07 de setembro) das 10h às 22h.

Não mora no Rio, mas vai para Bienal? O Google Maps te ajuda a chegar no RioCentro é só usar o "obter direções (get directions) que o aplicativo te diz como chegar de transporte público e de carro (à pé... só se você estiver hospedado na mesma avenida, risos). Clica AQUI

Programação

Além das programações trazidas pelas editoras, a organização da Bienal do Rio também traz uma VASTA programação. As novidades esse ano são o Placar Literário e o Acampamento na Bienal. O primeiro tem tudo a ver com a realização da Copa do Mundo em 2014 e o segundo terá como foco a tecnologia e a convergência (um quê de Campus Party em plena Bienal do Livro, adorei!).

Mais informações no site e na fan page da bienal. 



Esse é o mapa da bienal, quem vai da primeira vez acha que vai se perder horrores lá. Mas não se preocupe, logo na entrada há distribuição de mapas e você já não fica tão perdido. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário