[FECHAR]

04/09/2013

# Chuck Hogan # Editora Rocco

A Queda - Chuck Hogan e Guillermo del Toro - Rocco


Leituras de Rebecca nº61

A Queda, Segundo volume da Trilogia da Escuridão, dá continuidade à terrível epidemia de vampiros imaginada pelo premiado cineasta Guillermo Del Toro em Noturno. Escrita em parceria com o autor de thrillers Chuck Hogan.  Em A queda, o vírus disseminado a partir de um avião vindo de Berlim segue se alastrando por Nova York e transformando pessoas comuns em perigosas criaturas sedentas por sangue. Enquanto tenta combater a epidemia, o doutor Ephraim Goodweather se depara com uma nova e ainda mais assustadora ameaça: uma guerra entre os vampiros do novo e do velho mundo. Com a ajuda de Abraham Setrakian, ex-professor em Budapeste e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, e de Vassily Fet, do Serviço de Controle de Peste, o médico precisa agir antes que a espécie humana seja exterminada, em mais uma obra épica e vertiginosa que supera em muito as histórias de vampiro tradicionais. 

Cá estou eu de volta nos trilhos da trilogia da escuridão do Guillermo Del Toro e do Chuck Hogan. Dessa vez o pior já aconteceu, o vírus se espalhou por toda Nova York, agora é lutar com os monstros e sair da linha de fogo da luta entre a jovem e a velha guarda dos vampiros.

Enquanto o livro anterior explica muito da história e da propagação do vírus, o segundo vai direto pro combate. A cidade sucumbiu, mas ainda há resistência num grupo bem improvável. O sobrevivente do Holocausto e caçador oficial de vampiros, Abraham Setrakian e seus aliados, líderes de gangues, os pesquisadores do CDC, Vassily Fet o exterminador e um lutador mexicano estão juntos para ajudar
o doutor Ephraim Goodweather.
Apesar de não parecer, Del Toro e Hogan deram vida aos personagens, eles foram muito reais pra mim, muito críveis e criaram um cenário realmente assustador que é ao mesmo tempo uma ótima leitura e que se desenrola de uma maneira extremamente cinematográfica.  Nossa! Fiquei tensa durante toda a leitura, é angustiante ver o mundo acabando e sendo dominado aos poucos pelos sirgois. A queda é uma das melhores histórias apocalípticas que eu já li.Agora não tem mais jeito, vou ter que ler o terceiro já! 



Um comentário:

  1. Por ser escrito por um cineasta, a linguagem deve ser bem cinematográfica... e com certeza vem filmes por ai.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir