[FECHAR]

26/09/2013

# Editora Paralela # HOT

Sylvia Day - Um Toque de Vermelho - Paralela


Leituras de Carol nº 746
Título original: A Touch of Crimson

Adrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder. 


Enquanto a mais nova história de Eva e Gideon não vem... vamos "nos distraindo" com uma nova série da Sylvia Day. A editora Paralela publicou o primeiro livro da série Renegade Angels.

A série tem que pegada paranormal e junta anjos, vampiros e lobisomens (denominados aqui de licanos). Cada um tem uma "missão" dentro do equilíbrio entre "bem e mal". 

Nessa primeira história o anjo (que tem um corpo e um rosto que faz qualquer uma pecar, risos) Adrian se vê às voltas com o assassinato do seu melhor amigo e (braço direito na chefia dos Sefarins) e com um atentado a sua própria vida. Mas para bagunçar mais ainda a vida, eis que surge a sua amada "Shadoe" só que dessa vez ela está no corpo de Lindsay. É porque a alma de Shadoe vaga de reencarnação em reencarnação na busca de viver o amor com Adrian. Mas dessa vez há algo de diferente.  

Isso porque Lindsay não é uma humana comum (ao abrigar a alma de Shadoe) ela acaba tendo poderes, conseguindo sentir a presença dos demônios, vampiros e licanos. E como vampiros mataram a sua mãe ela vive para caçá-los. Os dois se encontram no aeroporto e Adrian não vai perder Lindsay de vista (afinal há duzentos anos ele esperava Shadoe reencarnar). Ele usa todas as suas armas (dizer que ele é #gostosoehot é quase redundância, risos). Lindsay consegue entender a atração por Adrian, mas ainda não compreende essa sensação de reconhecimento ao encontrar Adrian. E ao descobrir o que ele realmente é, o um novo mundo se descortina. Ela vê a oportunidade de concretizar a sua vingança.

Não sei se foi a tradução... ou a forma com que a Sylvia escreveu, mas precisei prestar bem atenção para entender como ela criou esse mundo onde vampiros são anjos "caídos" e licanos tem sangue de demônio. Mas tirando essa parte, gostei muito da "mudança de cenário", pois já tinha lido a "versão histórica" da autora (ver resenhas da Georgian Series) e claro com a Crossfire (apesar de ter lido somente Toda Sua) e Sylvia consegue dar o seu toque também na entrada em um mundo paranormal. 

A pegada HOT continua com tudo (ui ui ui). Também apreciei as cenas de ação (fiquei imaginando a batalha no ninho dos vampiros toda "filmada" com aquela técnica usada onde tudo fica em câmera lenta).

Sylvia cria um anjo com defeitos e tantas hipocrisias que por vezes você torce para que o Criador apareça para colocar ordem nessa bagunça (risos).

Olha só... a série dá sim para "nos distrair" enquanto o livro 4 (e pelo visto o 5) da série Crossfire não vêm. 

Agora a pergunta, quando os próximos serão publicados? Porque esperar por duas séries da mesma autora é DEMAIS para mim.

Fazendo uma pesquisa, o site da autora informa que o objetivo da série é contar as histórias dos líderes dos Anjos (Adrian) dos Licanos (Elijah) e dos Vampiros (Syre), mas que no decorrer do desenvolvimento das histórias "principais" foram surgindo outros enredos com personagens que aparecem nas três histórias. 

Renegade Angels

A Dark Kiss of Rapture - Prequel - Raze e Kimberly
A Touch of Crimson - Um Toque de Vermelho - Adrian e Lindsay
A Caress of Wings - Sióbhan e Trevor
A Hunger so Wild - Elijah (licano) e Vasthi
A Lush Kiss of Surrender - A história de Raze e Kimberly continua
A Taste of Seduction - Syre (vampiro) e Karin (detalhe...ela só vai lançar esse depois que terminar a série Crossfire... PQP)

2 comentários:

  1. Acabei de comprar este livro, porque me encantei com o estilo da Sylvia Day, comprei este e Intenso. Só li os dois primeiros da Crossfire, mas não consegui pegar o Para Sempre Sua, Gideon Cross fica lá da minha estante me olhando, mas não quero cair na tentação... vai demorar um pouco para o outro sair e vou pirar esperando... rsrs... Enfim, acredito que não seja bem a tradução que tenha te confundido, normalmente é assim que acontece com livros nessa temática mista é muita informação para um único livro, os outros que saírem provavelmente serão mais fáceis para você e pra mim tbm... rsrs... Curti tua resenha e curto Sylvia Day, nem pelo estilo erótico dela, mas porque ela tem o dom de me envolver na trama e qnd vejo estou prendendo o folego... ao menos foi assim qnd li Toda Sua e Profundamente Sua... chega ser agoniante esperar pelos outros lançamentos... rsrs

    Ótimo Final de Semana
    livrosromanticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AH! Caroline...Caroline...Que nome lindo né? xDD
    Nunca li nada da Sylvia Day o que foi até engraçado porque na fila de uma loja estava lá os dois primeiros volumes de Crossfire na estante e fiquei super curiosa, dei uma olhada na sinopse mas tive que largar porque era minha vez na fila xD
    Enfim, fiquei louca ao ver esse livro dela sobre criaturas sobrenaturais porque é algo que adoro(Ainda mais se tiver toque picante) e estava super desesperada para encontrar gente comentando sobre ele. Então vi que o site de vocês tem um design lindo com todos homens que as mulheres querem e eles colocam em livros para nos torturar xDD
    Parabéns pela resenha porque me convenceu a comprar o livro <3

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir