[FECHAR]

22/01/2014

# Amy Kathleen Ryan # Brilho

Amy Kathleen Ryan - Brilho Livro 1 - Geração Jovem






Leituras de Rebecca nº78

Mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. 

Achei a capa linda, o nome também, a sinopse é que não me empolgou muito. Uma menina de 15 anos que tem que engravidar e com um monte de coisas impostas a ela, eu já esperava aquele príncipe encantado que ia salvá-la e aí ela teria o tão cobrado bebê.
Foi uma grata surpresa descobrir que esse livro superou todas as minhas expectativas, TODAS! Sem essa de príncipe, nem mocinha atormentada, esse livro é um tapa de realidade. Como as pessoas seriam numa nave isolada no espaço? Como cresceria uma sociedade assim? A obra oferece dois laboratórios interessantes, uma nave centrada no ser humano e outra regida pela religião.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que ele traz muitas reflexões interessantes, não é apenas uma aventura no espaço, ele trata de guerra, comportamento, religião e direitos da mulher sobre seu próprio corpo. 
Um livro fantástico e imperdível! Recomendadíssimo!



2 comentários:

  1. Gosto de ficção científica e tb gosto quando a trama é diferente das que estão no mercado. Vai para a lista.

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já queria muito comprar esse livro (a capa brilha kkk)... só não comprei antes pois tive receio pq ele era uma triologia. Mas ele já entrou na lista de compras para o próximo mês. Adorei a dica!

    ResponderExcluir