[FECHAR]

21/01/2014

# Bronwyn Williams # Clássicos da Literatura Romântica

Bronwyn Williams - Mar de Desejo - Clássicos da Literatura Romântica



Leituras de Carol nº 771
Título original: Gideon's Fall

Uma paixão profunda e traiçoeira ameaça destruir a honra de um homem do mar!
De seu esconderijo, Prudence observou o homem loiro, com uma marca inconfundível na face. Seu coração disparou de ódio e revolta. Arrumou rapidamente as roupas masculinas de seu disfarce e preparou-se para atacar o infame pirata que matara seu pai.
Quando o 'rapaz' surgiu a sua frente, Gideon McNair estalou o chicote, fazendo a arma cair das mãos de seu agressor. Depois, para castigar o jovem assaltante, obrigou-o a trabalhar em seu navio. Arrependeu-se imediatamente! A proximidade do corpo frágil provocava-lhe um calor estranho....o calor das profundezas do inferno e da perdição!!


No "Anjo Apaixonado" vimos que Gideon encontra a irmã e sabe que ela está feliz.

Em seu próprio livro há um salto no tempo. Ele agora é capitão do navio e viúvo e está em um "momento de folga" quando é abordado por dois assaltantes. Ele consegue dominá-los e como punição os leva para trabalhar em seu navio. Afinal esses "moleques" têm que aprender uma lição. Mal sabe ele que um deles é uma moça.


De prudente, ela só tem o nome. Prudence vive uma situação difícil. Sem pais, só tem a avó e alguns empregados para sustentar a família. Como um pirata matou seu pai, ela e o irmão Pride se transformam em Haskell e Nye e  "aliviam os bolsos" desses bandidos e tentar sobreviver. Ela praticamente abomina tudo que é considerado feminino (bordar, costurar, cozinhar) quer viver aventuras. 

Como a sinopse já adianta, Gideon não consegue entender porque se sente atraído tão por Haskell... afinal ele é um garoto! A culpa o corroi. E ao descobrir que na verdade Haskell não é quem diz ser, ele se sente ao mesmo tempo aliviado e traído por ter sido enganado por tanto tempo (bem uma vibe Mel do Pecado, mas com final diferente).

A autora traz para nós uma história de crescimento pessoal dos irmãos Pride e Prudence, pois quando os dois estão presos no navio, eles aprendem que o trabalho coletivo e o companheirismo são muito importantes nos momentos mais difíceis da vida. Gideon sabe o que é o amor e o perdeu, mas a vida deu uma nova chance de ser feliz na figura da indomada Prudence.

Eu gostei mais desse livro do que Anjo Apaixonado, pois neste aqui há uma interação maior entre o casal de protagonistas. 

Recomendo



Nenhum comentário:

Postar um comentário