[FECHAR]

15/01/2014

# A Guerra dos Fae # Elle Casey

Elle Casey - A Guerra dos Fae - Geração Jovem


Leituras de Rebecca nº77

Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Eu comecei pensando que era um negócio meio "Confissões de Adolescente" e a história foi ficando sinistra, com direito a cientista rico, poderes mágicos e mordomo fortão.
Curti muito o livro, a autora sabe equilibrar a narrativa em primeira pessoa sem ficar cansativo, teve muitos diálogos legais e surpresas também. Só acho que houveram personagens mal aproveitados, mas talvez isso melhore nos próximos livros, até porque estamos sempre na perspectiva de Jayne e nem sempre é possível saber o que ocorre com os outros.
Gente! Como esse povo xinga nesse livro! E xingam com gosto! Não sei se a tradução foi fiel, mas pra mim ficou ótimo! Um adolescente rebelde que não fale uns palavrões é até estranho! E Jayne sabe o um bocado deles, coitado do Tony. Pense numa guria arretada! Que não leva desaforo pra casa! Ninguém segura ela nem essa turminha do barulho aprontando altas confusões na floresta. Hahahahahahha!
Recomendo esse livro para quem curte histórias que misturem aventura e mistério. Aproveitem!

 

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu gostei muito deste livro, li a resenha no Romances in Pink e comprei na hora, li supre rápido e agora quero a sequência!!!!!!

    ;)

    ResponderExcluir