23/01/2014

1

Karen White - De Volta para Casa - Novo Conceito


Leituras de Flavinha nº 513

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

No começo do livro tem uma explicação da autora, sobre os motivos de ficar tanto tempo sem publicar e do porque demorou pra relançar esse livro. É o mundinho pantanoso do mercado editorial!

O livro conta a história de Cassie, que muda de cidade quando seu namorado e sua irmã fogem para se casar. Rancorosa ao extremo ela se recusa a perdoar a irmã e o cunhado por QUINZE anos. Nem uma vez foi visitar a cidade, o pai ou os sobrinhos... Acha que superou e que sua vida é maravilhosa, até que o pai fica muito doente e ela tem que voltar pra casa.

Depois de voltar a Walton ela descobre que tem muito mais a resolver do que decidir se perdoa ou não Joe e sua irmã. Conhecer os sobrinhos e sentir o amor por eles, rever as pessoas da cidade e voltar a conviver com elas vão lhe dando outra perspectiva da vida e a fazem questionar seu afastamento.

Os personagens secundários são ótimos e acabam divertindo em um livro que tem uma história forte, de sentimentos profundos!

Sim, tem também o #tudodebomgostosoeveryhot médico da cidade, o Sam! *__* suspiros!

O livro é romance, mas, também é um drama daqueles! 

Sim, você vai acabar chorando!

O final é lindo!

Recomendo muitíssimo!

Série Welcome to Walton

1 - De Volta para Casa
2 - Depois da Chuva


Um comentário:

  1. depois de me emocionar com este enredo, não teve como não ficar fã da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir