[FECHAR]

15/01/2014

# Companhia das Letras # Editora Paralela

Lançamentos Editora Paralela - Janeiro/14



Praticamente o meio do mês e ainda temos muitos lançamentos!
Vamos mostrar o que a Editora Paralela traz para agitar o começo do ano.


Neste segundo livro, ela vai contar a intensa paixão de Lucien
e Elise, um casal complicado que guarda segredos um do outro, mas que parece estar disposto a correr certos riscos. Elise sempre foi linda, impulsiva e incontrolável. Foi exatamente isso que Lucien reencontrou enquanto tentava seguir uma nova vida. Mesmo decidido a afastar Elise e o passado que ela representa, Lucien logo percebe que sua tarefa não será fácil. Além de ser uma tentação, Elise não desiste facilmente, o que obriga Lucien a tomar uma decisão: permite que ela fique, mas de acordo com as regras dele. Ela terá que se submeter a ele sexualmente caso queira ficar por perto. Mas as coisas não saem exatamente como
planejado. A impulsividade de Elise e os segredos de Lucien colocarão tudo em risco ou permitirão que eles se entendam?


Em sua terceira obra, Sue Monk Kidd, cujo primeiro livro ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade.

Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.



No livro Manual Antiautoajuda, Oliver Bukerman se debruça sobre diversas filosofias — populares e eruditas — para mostrar ao leitor que, ao passo que a felicidade obtida pelo pensamento positivo é frágil e fugaz, a visualização negativa pode nos aproximar muito mais do bem-estar tão desejado por todos. Para uma civilização tão obcecada em alcançar a felicidade, somos incrivelmente incompetentes nisso. Talvez não seja preciso dizer que livros de autoajuda, a apoteose moderna da busca pela felicidade, não estão entre as coisas que nos tornam mais felizes.
Contrariando a tradição dos livros de autoajuda, nos quais o “pensamento positivo” frequentemente toma o lugar central do texto, Oliver Burkeman mostra ao leitor como pensar na felicidade pela via oposta. De maneira leve, sábia e irônica, essa leitura vai enriquecê-lo — e torná-lo um pouco mais feliz.



Tabuleiro dos deuses é o primeiro livro da série "A Era de X". Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário