[FECHAR]

29/01/2014

# Jornalistas # Leituras de Carol

Suzanne Brockmann - Uma Carta de Amor - Sabrina 1554


Leituras de Carol nº 774
Título original: Freedom's Price

Vítima e salvadora. Protetor e protegida.

Cinco anos atrás, Liam Bartlett quase perdeu a vida na ilha de San Salustiano, devastada pela guerra. Quem o ajudou foi Marisala Bolivar, uma jovem linda, que durante meses o escondeu na selva e cuidou de seus ferimentos, enquanto ele se esforçava para fingir que o que sentia por ela era apenas amizade. Agora, a pedido do tio de Marisala, ele tem de protegê-la, enquanto ela cursa a faculdade em Boston. Mas logo Liam descobre que aquela tarefa será um desafio muito maior do que tudo o que ele já enfrentou... No momento em que reencontra Liam, Marisala sabe que o tempo não aplacou a forte atração que sempre existiu entre eles. O único problema é convencê-lo a deixar de lado os papéis que representaram no passado e abraçar o futuro da única maneira possível: como amantes apaixonados...


Liam e Marisala se conheceram quando Liam, um jornalista, vai fazer a cobertura dos acontecimentos em um país latino americano. Ela tinha apenas 15 anos, mas tinha uma história de luta e acabou se tornando uma das líderes da revolta para tirar o país da ditadura. Seus caminhos se cruzam quando Liam é feito refém e passa meses sendo torturado. Após ser salvo, por Marisala, ele volta para casa, mas com muitos traumas.

Os anos se passam e agora Marisala vai cursar uma faculade em Boston (que por sinal é a cidade onde Liam mora). Tudo isso arrumado pelo tio dela (que não deixa ter um toque Daniel McGregor da Nora Roberts) que também pede a Liam que seja uma espécie de tutor dela e que a ensine a transitar pela sociedade.

Marisala sabe o quer. Ela quer Liam. E vai ter que travar uma luta difícil para convencê-lo de que eles podem ser felizes juntos, de tal forma que aceita sublimar aspectos de sua personalidade (a pedido de Liam que seguiu a risca as orientações do tio dela) para se encaixar. Ainda nessa lógica, Marisala percebe que Liam também tem que mudar, ele não quer perceber que o trauma vivido em San Salustiano o prende numa espiral de auto destruição.

Os dois não conseguem conversar sobre seus problemas e ficam debatendo-se internamente sobre o que seria melhor para ambos. Mas, finalmente, eles percebem que precisam refletir sobre o que querem. Liam percebe que aquela nova Marisala não é a mulher pelo qual se apaixonou, mas que ele possa libertá-la desse papel de "fina dama da sociedade" ele também precisa encarar de frente seus problemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário