[FECHAR]

08/02/2014

# Gemêas (os) # Leituras de Tânia

Louisa Reid - Corações Feridos - Novo Conceito



Leituras de Tânia nº 05

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?





Hephzi e e Rebecca são irmãs gêmeas. Enquanto Hephzi é a perfeição em beleza e a querida de todos, Rebecca nasceu com uma síndrome de má formação nos ossos da face, uma verdadeira aberração da natureza e todos reforçam essa idéia no dia a dia delas. Filhas de um pastor lunático e religioso, que faz com que cada instante de suas vidas seja um inferno. Na busca da liberdade, Hephzi se apaixona por Craig e morre ao dar a luz de forma clandestina e Rebecca usa essa situação para procurar abrigo na casa de um amigo, Danny. Uma simbologia da desestrutura familiar.

Uma história triste, onde a falta de uma estrutura familiar e a falta de carinho influenciam nos atos futuros. Casos como pedofilia, abuso e rebeldia são tratados no romance, que podem muito bem se referir a fatos reais. 

Tânia.

Um comentário:

  1. Oi Tânia, adorei a leitura deste livro, mas não tem como não falar a revolta que senti em muitas partes dele, principalmente quando eu lembrava que o que eu estava lendo, poderia estar acontecendo no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir