[FECHAR]

11/02/2014

# escocês # Harlequin Históricos

Sophia James - O Senhor da Fronteira - Harlequin Históricos 140


Leituras de Carol nº 777
Título original: The Border Lord

Lachlan Kerr recebe ordens para se casar,por isso acha inútil protestar ao se tornar noivo da tímida e sem graça lady Grace Stanton. Entretanto, ele descobre o quanto ela é especial. Durante toda sua vida, Lachlan fora cercado por traições, mas Grace acredita que ainda há bondade nele. A força de Lachlan e o cuidado que tem com ela o tornam ainda mais atraente. E Grace se dá conta de que está cada vez mais apaixonada por aquele homem cheio de segredos na alma…


Como já disse várias vezes, eu me interesso por livros só pela capa. E se tiver um bonitão, aí eu pego mesmo sem titubear. Mas no fundo eu sabia que essa era uma boa história. Afinal os elementos estão lá: Escócia, casamento de conveniência e intrigas políticas.

Gosto quando a história traz mulheres não convencionais. Grace tem um problema de pele que a deixa com um aspecto estranho e é manca. Isso sem falar na timidez e na situação de casar com um homem devido a questões políticas. Lachlan não é (a princípio) um homem dado a gentilezas, pois ele tem a certeza que Grace matou seu irmão. Mas é claro que as circunstâncias vão fazer com que os dois passem a ver um ao outro de forma diferenciada.

No começo da história queremos dar uma surra em Lachlan por praticamente impor a amante para Grace, mas tal situação acontecia mesmo, afinal o casamento tinha o objetivo de gerar herdeiros e não ser uma ligação amorosa, então nada mais corriqueiro que a amante estar a disposição.

Além de lidar com toda a questão política envolvendo escoceses e ingleses, Lachlan ainda tem que lidar com atentados a sua vida e aos seus domínios, tem que compreender porque está se importando tanto com a esposa. 

A mudança de ares, apesar de no início ser muito intimidante,  faz com que Grace se descubra como pessoa e também como mulher. 

Uma boa história. 

Esse é o primeiro livro da Sophia James que foi publicado no Brasil.
Para conhecer mais sobre ela acesse o site, o perfil no twitter, Goodreads e a página no Facebook





Um comentário:

  1. oi Carol, eu curti muito esse livro. Adoro históricos e a boa contextualização que a autora faz me conquistou. Ah, verdade, eu quis socar a cara dele quando a amante aparece pra jantar no mesmo cômodo que a esposa. Onde já se viu uma coisa dessas? heehee
    Beijos

    Aline - www.letrasdesonho.com.br

    ResponderExcluir