[FECHAR]

22/03/2014

# Cecelia Ahern # Leituras de Tânia

Cecelia Ahern - O Presente - Novo Conceito


Leituras de Tânia nº 06

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.


Louis é um típico homem de negócios...ocupado . apressado. prático ,racional, nada emocional. Tenta estar à frente de tudo e todos nas decisões necessárias, desejando estar em dois lugares ao mesmo tempo, pois sendo dois, poderia dar conta de todos os seus compromissos. Preocupado em dar conforto à sua família, não percebe seu afastamento das coisas mais corriqueiras e simples da sua casa , da sua família.Ambicioso, conseguiu um cargo importante e já se antecipa buscando garantir um outro cargo ainda mais superior ao que possui.

Um dia , na chegada ao escritório,encontra Gabe (Gabriel) por quem inexplicavelmente , simpatiza e busca ajudá-lo.Porém , os conselhos de Gabe o ajudam a ter um novo olhar para o que realmente importa na vida.Ao receber de presente uma pílula mágica que possibilita a ele estar em dois lugares ao mesmo tempo(seu sonho!) consegue transitar por dois mundos diferentes: os negócios e a família.

Percebe então , tarde demais, que não há dinheiro que pague o amor dos seus filhos, a dedicação da sua esposa, o carinho dos irmãos e do pai.As escolhas feitas durante sua vida só agora tomam forma em seu pensamento e o grande presente que ele recebeu-sua família-já não pode ser desfrutado.

O livro é uma auto-análise das prioridades em nossa vida, como as aparências podem influir em nosso meio social e como o amor pode vencer obstáculos quando levado à sério.Estamos sempre contando com uma ajuda. seja ela espiritual ou material, há sempre alguém que pode nos trazer de presente a felicidade.

Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário