[FECHAR]

26/03/2014

# Leituras de Rebecca # Lev AC Rosen

Lev AC Rosen - Sociedade dos Meninos Gênios - Novo Conceito


Leituras de Rebecca nº81

Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.


Violet Adams quer entrar em  Illyria de qualquer forma. Infelizmente a sociedade ainda é muito machista e não permite mulheres. Sorte dela que tem um irmão gêmeo que a apoia e um pai meio ausente que não presta atenção. Mas isso é só o começo, ela vai ter trabalho em dobro, está numa academia para gênios e além de ter que se destacar com suas invenções para provar que as mulheres são capazes ainda tem que manter sua real identidade em segredo.
Mas isso tudo ainda é pouco pra descrever o livro. Mistério, intriga, romance e aventura tem de rodo! Illyria possui um mistério e a trama guarda um monte de reviravoltas.
No começo ele é meio arrastado e por ser um livro bem longo deu um medinho de ser tipo "Guerra dos Tronos" com 26.577.341 personagens mas o autor soube se concentrar nos heróis e manter a trama interessante até o fim.
Recomendo para quem curte Steampunk com uma pegada Jane Austen.
Divirtam-se! E cuidado pra não se perder nos porões!

Um comentário:

  1. Eu adorei este livro, nem senti o número de páginas, a leitura para mim foi bem rápida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir