[FECHAR]

17/03/2014

# Clássicos da Literatura Romântica # Leituras de Carol

Margaret Moore - Alma Guerreira - Clássicos da Literatura Romântica


Leituras de Carol nº 787
Título original: A Warrior's Heart



Gales 1201

Roanna Westercott viu-se arrastada em louca disparada, afastando-se rapidamente das terras onde deveria começar uma nova vida. O jovem guerreiro solitário, que a arrebatara da proteção do noivo e da comitiva que os acompanhava, parecia possuído de força sobrenatural, da obstinação cega dos que passam por intensa dor para se tornarem mais fortes. Com medo e fascínio, observou o rosto de seu raptor. As marcas de guerra eram mais suaves que as cicatrizes da alma ali espelhadas. Roanna não tinha ilusões. Ela seria usada como arma contra seu noivo por algum motivo que desconhecia. E não ousava imaginar o final de uma luta entre dois homens de orgulho feroz e vontade implacável!


Resolvi que este ano vou "dar vencimento" a algumas séries que estão na montanha de livros para serem lidos. E finalmente comecei a ler essa série enorme e muita conhecida dos leitores de romances de banca.

A saga começa com a história de Emryss DeLanyea, um cruzado que retorna ao lar marcado física (sem um olho e diversas cicatrizes) e emocionalmente. Durante toda a sua vida antes de partir para as Cruzadas ele tinha uma disputa com seu primo Cynric. Quando ele volta descobre que Cynric quer tomar o que é seu. Usando uma velha tradição galesa, ele rapta a noiva do primo. Mas ele não esperava se encantar com aquela normanda desconhecida, mas mesmo assim a devolve sã e salva.

Roanna está de casamento marcado com um homem que não conhece, mas casamentos arranjados por dinheiro e poder eram comuns àquele tempo. Ao ser raptada por aquele outro estranho, ela vive, mesmo em pouquíssimo espaço de tempo, sensações e sentimentos até então desconhecidos por aquele guerreiro. Ao ser devolvida ao noivo, ela descobre que o casamento escondia segredos que a apavoram, então resolve fugir e vai parar nos domínios de Emryss.

Para salvá-la Emryss propõe casamento com o objetivo de protegê-la, mas mal sabem eles que os problemas ao invés de acabar, só fazem aumentar.

Margaret vai construindo a história onde o casal vai se descobrindo e tendo que enfrentar problemas não só dentro da relação (Emryss se acha incapaz de ter filhos), mas também com Cynric que não se conforma de ter perdido a noiva e com sua extrema cobiça pelas terras de Emryss. 

Os personagens secundários têm papel marcante, e como todos CATORZE livros da série foram publicados no Brasil (eba!) já temos sabemos que dois deles Hu (na história ainda criança e que até hoje não entendo porque mudaram o nome para Kyryan em seu livro, Virgem Indomável) e Urien Fitzroy (Paixão de Guerreiro).

A série começa bem! Espero que continue assim.



Warrior

1. A Warrior's Heart (1992) - Alma Guerreira - CLR
2. A Warrior's Quest (1993) - Paixão de Guerreiro - Clássicos Históricos 18
3. A Warrior's Way (1994) - A Virgem Indomável - Clássicos Históricos 48
4. The Welshman's Way (1995) - A Chama do Amor - Clássicos Históricos 137
5. The Norman's Heart (1996) - Esposa Rebelde - Clássicos Históricos 91
6. The Baron's Quest (1996) - O Último Desafio - Clássicos Históricos 97
7. A Warrior's Bride (1997) - A Esposa do Guerreiro - Clássicos Históricos 133
8. A Warrior's Honor (1998) - A Honra do Guerreiro - Clássicos Históricos 150
9. A Warrior's Passion (1998) - Uma Batalha de Honra - Clássicos Históricos 149
10. The Welshman's Bride (1999) - A Dama e o Sedutor - Clássicos Históricos 174
11. A Warrior's Kiss (2000) - Sortilégio do Amor - Clássicos Históricos 188
12. The Overlord's Bride (2001) - A Substituta - Clássicos Históricos 213
13. A Warrior's Lady (2002) - Apelo da Paixão - Harlequin Grandes Romances Históricos 18
14. In the King's Service (2003) - Um Guerreiro em Missão - Harlequin Grandes Romances Históricos 23

Um comentário:

  1. É maravilhosa, curiosamente esse foi o último livro que li, pois ele é raro, comprei caro no mercado livre, más confesso que o li rapidamente em e-book, ele, juntamente com a virgem indomável, são meus favoritos da saga, pois a virgem foi o primeiro que li, alguns talvez te aborreçam, más sem dúvidas são bons, comparados com certos romances que tem por aí, vale á pena.

    ResponderExcluir