[FECHAR]

30/04/2014

# Bertrand Brasil # Henri Charrière

Henri Charrière - Papillon - Bertrand Brasil


Leituras de Rebecca nº84

Papillon, condenado ao degredo na Guiana Francesa por um crime que não cometeu, foge passados quarenta e três dias. Dois mil e quinhentos quilómetros por mar, os ingleses de Trindade, os holandeses de Curaçau, a Colômbia e as suas masmorras alagadas, os índios Guajiros, as tentativas de fuga de Baranquilla e, de novo, o regresso ao degredo. Mas desta vez, a situação complica-se. Desta vez, é a reclusão que significa dois anos num isolamento total. Uma nova tentativa de fuga e, de novo, a reclusão. Por fim, passados treze anos, a grande fuga, a derradeira e final.

Olá! Como você lida com seus problemas? Leia esse livro e descubra uma pessoa que levou o Jogo do Contente a um nível surreal!
Ele foi condenando injustamente e passou muitos perrengues. Foi um dos poucos que conseguiu fugir do encarceramento na Guiana Francesa, torturado, ficou anos numa solitária, quase enlouqueceu, mas nunca desistiu de lutar por sua liberdade.
A história é incrível e, segundo o próprio Henri Charrière, são fatos reais. A leitura é fluída e cativante, recomendo para quem não desiste nunca. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM