24/04/2014

0

Kristin Hannah - Amigas para Sempre - Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 20


Uma Vida Inteira de Cumplicidade Pode Ser Destruída Por Um Momento de Traição?

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó.
Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família.
Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena.
As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas.
Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

História emocionante que conta a história de duas adolescentes (Kate e Tully) totalmente diferentes em tudo: da família que tem a maneira como se vestem, que criam um um laço de amizade tão forte que nada será capaz de mudar... Até que algo acontece e muda tudo!

O livro aborda vários temas como família, estrutura familiar - ou a falta dessa estrutura, relacionamento entre mãe e filha, abuso sexual, rebeldia adolescente, amor, amizade, sonhos, carreira, doença, morte... que juntos emocionam do início ao fim e faz o leitor querer ler sem parar!

Também faz chorar muito - como foi o meu caso - por causar fortes emoções! Mas, é mais que isso. Ao ler você vai rir e chorar, se emocionar como se fosse parte da história e até se questionar sobre alguns aspectos da vida e das atitudes que tomamos diante dos desafios da vida. E de viver.

Recomendo muitíssimo. E já estou lendo a continuação: Por toda a Eternidade. Em breve conto pra vocês o que achei!


Fabiana.


0 comentários:

Postar um comentário