[FECHAR]

03/06/2014

# Book Tour # English

BOOK TOUR: Lisa Marie Rice - Breaking Danger (Ghost Ops #3)







Leituras de Carol nº 978

Sinopse em português copiada do blog A Borboleta que Lê

"Haven, uma comunidade de desajustados e gênios, é um dos poucos lugares seguros restantes em um mundo em chamas. Gerido pela equipe Ghost Ops, os  três são perigosos, sem medo, traídos e desonrados, e vão ferozmente proteger seu país e as mulheres que adoram a partir de uma praga mortal que transformou as pessoas em monstros violentos. 

A linda e brilhante Dra. Sophie Daniels está presa em sua casa com o único antídoto para a praga. O ex-combatente de elite Jon Ryan é enviado em uma missão de resgate suicida, lutando brutalmente para alcançá-la. Juntos, eles devem cruzar um terreno traiçoeiro antes que possam voltar a Haven. Mas para terem sucesso, Sophie deve confiar nesta alma atormentada e colocar a sua vida, e seu coração, em suas mãos. 

Anos de treinamento de combate prepararam Jon para esse momento sem medo, nada é perigoso demais, agora que ele encontrou Sophie. Ele vai arriscar tudo, lutar contra qualquer um, por ela e por um futuro cheio de esperança e amor." 



Desde julho que comecei a aprender inglês (finalmente tomei vergonha na cara e recomecei o curso parado há 10 anos). E ainda me sentia insegura para alçar vôos na leitura nessa que vai ser minha segunda língua. Mas quando a Vânia Nunes do A Borboleta que Lê me convidou para participar do Book Tour de um lançamento da Lisa Marie Rice eu não pude resistir, sou apaixonada pela escrita dela e pelos seus personagens #tudodebomgostososehot desde que li Midnight Man (até hoje sou apaixonada pelo John Huntington). Ah gente... para participar do book tour eu também tinha que escrever uma resenha em inglês e eu consegui \o/ (com uma ótima ajuda da Vânia)! Confira no post anterior. 

Pois bem... eu imaginava que já tinha lido os livros anteriores, afinal Breaking Danger é o terceiro livro da Ghost Ops e pensei "vou reler para entrar no clima da história". GENTE! Eu não tinha lido (hahaha) e tome conhecer Haven e os soldados Mac, Nick e John que faziam parte de uma organização super hiper ultra mega secreta e que sobreviveram a uma traição. 

Nos primeiros livros ficamos conhecendo os personagens e como um vírus criado para fortalecer soldados e ser uma arma altamente rentosa se transforma em uma praga mundial.

Então quando chegou no livro do Jon eu já estava toda empolgada, afinal a história dele fecharia e trilogia e imaginava como Lisa trabalharia com este personagem que é o mais qualificado estrategista entre os três. É claro que a missão de resgatar Sophie, que tinha conseguido escapar as garras da Arka Farmacêuticos (com a vacina), parecia ser a mais difícil. 

Sophie é a melhor amiga de Ellen (a mocinha do livro #2 I Dream of Danger) e a avisou para fugir antes que os "malvados" a pegassem.  Mas Sophie está encrencada. O vírus foi deflagrado e São Francisco virou uma sucursal da série The Walking Dead, há zumbis por todos os lados, mas ela tem a esperança de ser resgatada e que, junto com Elle e Catherine (a mocinha do livro #1 Heart of Danger)possam produzir em larga escola a vacina que ela conseguiu pegar da Arka Farmacêuticos

E eis que surge Jon, o deus nórdico, para abalar (a já abalada) vida de Sophie. Os dois passam por situações limite, fazendo com que a atração instantânea se transforme em um sentimento mais profundo, pois os dois passam a se conhecer melhor e "derramam" os seus respectivos passados. Jon, que teve pais drogados que não se importavam com ele, e Sophie com sua capacidade de cura (é... três livros tem seu quinhão paranormal).

Admito que me surpreendi com a forma um pouco diferente com que Lisa Marie conduz a história, mas de forma nenhuma isso é demérito para ela. E você fica tão envolvido que não tem como não torcer para Jon e Sophie se livrarem da "zumbizada reunida" e cheguem a Haven para que a vacina seja produzida e o mundo finalmente se livre dessa peste.

A trilogia fecha de modo absolutamente convincente e só fez sedimentar meu gosto pela escrita da autora e lamentar por não termos nada dela publicado no Brasil.

Para quem não conhece Lisa Marie Rice, antes de começar Ghost Ops recomendo a leitura da série Midnight 


Ghost Ops
Heart of Danger
I Dream of Danger
Breaking Danger - Data de lançamento nos EUA - 15 de julho




6 comentários:

  1. Carol lindona, eu q agradeço sua participação. E vamos combinar q ler um dos hominhos da tia Lisa é sempre tudo de maravilindo.
    Mais ainda qdo a gente fica sabendo q o mocinho é uma mistura do deus nórdico Thor com Brad Pitt. Caraca, aí é covardia!! Qm não ia qrer ser a Sophie???
    Se esse é o último livro da série, foi bem representado.
    Esperando uma ed brasileira acordar pra esse talento.
    Bjin. Até o próximo book tour.

    A Borboleta que Lê.

    ResponderExcluir
  2. Carol, parabéns pela resenha. Arrasou, nega!!! E falando nisso, a Lisa é a fazedora oficial de TDB. Não tem um que vc não goste.
    Esse último foi eletrizante. Impossível relaxar desde o 1º capítulo. E Lisa tem um jeito todo próprio de conduzir uma história, concordo. Vaninha, as editoras estão comendo mosca...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Carol responde a pergunta que não quer calar... "E eis que surge Jon, o deus nórdico, para abalar (a já abalada) vida de Sophie",,, Foi só a vida dela que ele abalou? Confesso que ele não só abalou o céu, o mar e a terra da Adriana, como ainda deixou em frangalhos o pobre útero da Boattini! É Nóis mermã juntas nessa fita Men!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, muito legal o lance de ter voltado ao inglês! Eu nunca fiz curso, mas tenho muita vontade. Eu até leio em inglês, mas com uma super dificuldade e com o dicionário do lado. Agora vamos ao que interessa... Que resenha é essa? Mega instigante, Fiquei com muita vontade de ler este livro, e pelo que você nos conta, tenho certeza que será um novo sucesso da autora. É uma pena mesmo que nada dela tenha sido publicado por aqui. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir