[FECHAR]

01/07/2014

# Casamento Bilionário # Casamento por Conveniência

Jennifer Probst - Casamento por Conveniência - Quinta Essência



Leituras de Carol nº 803
Título original: The Marriage Bargain


Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Um dos motes mais usados nos romances. O casamento por conveniência. E mesmo sendo tão "batido" é um dos meus preferidos. Toda aquela situação que o casal tem que se adaptar um ao outro e onde tudo começou como um negócio vai ruindo aos poucos.

E aqui ainda temos vários elementos a mais. Alexa e Nick se conheciam desde crianças, mas as circunstâncias da vida os separaram... mas elas mesmas os colocaram frente a frente. A experiência familiar de Alexa a tornou uma pessoa amorosa e compreensiva. Já a de Nick forjou uma personalidade cínica, principalmente em relação ao amor.

Para salvar a família Alexa topa casar com Nick, que precisa de uma esposa para realizar o último desejo do tio. E os dois tinham regras, sendo que as de Nick envolviam o "não sexo" (risos).

O primeiro encontro entre os dois já nos mostra como será esse casamento. No decorrer da história vemos discussões e argumentos que por vezes beiram ao ridículo, mas que nos divertem horrores. A tensão sexual vai se tornando intensa e quando ela finalmente explode, uau!

Sou eclética e tenho apreciado alguns motes atuais, onde os personagens masculinos são altamente dominadores e tal, mas é sempre bom ver que os bons livros com histórias românticas mais "tradicionais" não deixam de ter o seu apelo. 

E a Quinta Essência nos deu a oportunidade de conhecer a escrita de Jennifer Probst e espero que ela publique o restante dessa série.

Só mais uma observação: apesar da capa ser bem bonita, ela não se encaixa no enredo da história. 

Casamento Bilionário

The Marriage Bargain - Casamento por Conveniência - Alexa e Nick Ryan
The Marriage Trap - Maggie Ryan (irmã de Nick) e Michael Conte (amigo de Alexa e sócio de Nick)
The Marriage Mistake - Carina Conte (irmã de Michael) e Max Gray (melhor amigo de Michael)
The Marriage Merger - Julietta Conte (irmã de Michael) e Sawyer Wells (amigo de Max Gray)


Um comentário:

  1. Parece ser um enredo bem batido, mas me animei a ler. Às vezes a gente se depara com uma escritora que tem um toque diferente, que faz a mesmice ficar ousada e empolgante. E a história parece render algumas risadas. Vou conferir.

    Bjoks! =D

    ResponderExcluir