[FECHAR]

02/10/2014

# Regras # Resultado Sorteio

[IMPORTANTE] Regras sobre Sorteios, Promoções e Outros!


Olá, leitores!
Essa semana passei por uma situação delicada ao desclassificar uma pessoa de uma promoção por ela ter um perfil exclusivo para sorteios.

Fui chamada de injusta, desonesta e descobri que essas pessoas se denominam "Promonautas".

Juntando isso ao fato de em muitos sorteios alguns vencedores possuírem perfis bloqueados, outros não enviarem o endereço no prazo, outros criarem SPAM na timeline alheia... Enfim!

Muita gente agindo de forma errada e tirando a vez de quem quer participar direitinho!
Então, copiando a idéia da Natália Menina da Bahia, resolvemos expor aqui as regras para sorteios do blog Mulheres Românticas.


=> TODOS os resultados de sorteios serão postados aqui no blog. Às vezes a gente pode demorar um pouco pra divulgar (nós temos profissão e empregos que nos tomam tempo) mas todo sorteio tem o resultado divulgado.
=> POR FAVOR, prestem atenção as datas de encerramento dos sorteios. Acredite recebemos tweets de promoções até do ano anterior e isso não é legal! 
=> O PRAZO para o vencedor enviar e-mail com os dados é de 5 dias (a partir do post do resultado)! E-mail: mulheresromanticas@gmail.com (Não se preocupe, colocaremos no post do resultado).
=> NÃO ESPERE um e-mail avisando que você ganhou. Se você segue a gente nas redes sociais ou assina nossa newsletter vai saber que publicamos o resultado do sorteio. Pode ser que estejamos com tempo e aconteça de enviarmos DM (via Twitter), ou Mensagem (via Facebook) em alguma promoção, mas, isso é exceção. 
=> PERFIL BLOQUEADO fica difícil de verificarmos algumas regras. Se não podemos verificar DESCLASSIFICAMOS automaticamente. 

=> PERFIL EXCLUSIVO para promoções, os denominados "Promonautas" não são aceitos nos nossos sorteios. Qualquer indicio, fará com que o participante seja DESCLASSIFICADO  automaticamente.  
=> SPAM não é legal. Floodar a timeline alheia também não. Modere a quantidade de tweets seguidos. Não é legal enviar a mesma frase 20 vezes seguidas. E pelo amor de Deus não numere tweets! Se você, por acaso, não puder ficar on line depois e não quiser perder a chance, é só deixar seu tweet programado. Dica: Use sites como Future Tweets. Se o vencedor do sorteio tiver mais de 03 tweets seguidos e/ou mais de 10 por dia será considerado spam e o sorteado DESCLASSIFICADO  automaticamente.
=> O PRAZO para envio dos brindes é de até 60 dias a partir da data de divulgação do resultado.

Por último e não menos importante: MUITO OBRIGADA pela sua participação nos sorteios, nos comentários no blog, nas redes sociais, nas dicas para melhorarmos. E não se esqueça, adoramos saber se você está gostando dos posts, se gostaria de dar dicas, fazer alguma crítica construtiva, ideias, etc. 

Só enviar e-mail para: mulheresromanticas@gmail.com



OBS: O mundo e a internet está em constante mudança. Assim, as regras dos sorteios podem sofrer alterações caso necessário.

17 comentários:

  1. Gostei muito das regras meninas...desse jeito ambo os lados evitam problemas e estresse descnecessários...bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Aí por gostar de sorteios não pode participar?
    Me explique mais por favor
    Pq adoro participar de sorteios mas tbm uso meu perfil pra postar, colocar fotos tbm
    E todos os meus perfis são verdadeiros. Agora fico na dúvida se participo ou não
    Tbm não acho certo isso, já que o intuito de fazer um sorteio em um blog, facebook em qualquer mídia social é divulgar, mas cada um com seu cada um
    Só deixando minha humilde opinião ;p

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina Ribeiro

    A questão que frisamos não é gostar de sorteios, todos nós gostamos. Mas há aqueles que têm perfis nas redes sociais só para isso. Não postam fotos, ou frases, não interagem com ninguém. Quando você verifica os perfis destas pessoas só há links e postagens referentes à sorteios, parece uma sessão de classificados.

    Sei que cada um faz o que quiser com o seu perfil, mas acreditamos que como o próprio nome diz, são redes sociais... parte-se do pressuposto que em redes sociais você socializa e essa socialização nem precisa ser necessariamente conosco, mas quando você só faz isso, não achamos legal.
    Se você usa seus perfis para fazer OUTRAS coisas além de postar links de sorteios (no seu comentários você diz que posta fotos) você pode participar tranquilamente.
    Sim, fazemos sorteios e usamos a rede para divulgação, mas nossas postagens nas redes não são somente links de sorteio.

    Esperamos ter dirimido suas dúvidas.
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Na minhas redes sociais, não costumo postar fotos ou frases, e nem por isso sou só um perfil para promoções. Faço parte de grupos e blogs e sou uma participante ativa e muito. Meu perfil é somente para interagir com pessoas que gostam de ler como eu, pessoas que não conheço, então não sou muito pessoal nessa questões. Mas as regras são de vcs e eu respeito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por postarem as regras elas são como seu nome já confere, normas a serem seguidas. Quero sim participar.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por postarem as regras elas são como seu nome já confere, normas a serem seguidas. Quero sim participar.

    ResponderExcluir
  7. Nunca comento, mas como isso me irrita as vezes, vou dar minha opinião rsrsr

    Nem todos tem twitter, acho injusto quem tem ter mais chances porque fica divulgando todo o momento.

    Acho que deveria ser mais justo cada um tem apenas uma chance igual, sem ter que ficar postando no Twitter, no facebook ou qualquer outra rede social, o que evitaria spams e perfis indesejáveis.

    Minha humilde opinião :D

    Parabéns pelo site e dicas de livros. Adorooooo

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo!!!
    Eu gosto de participar, meu twitter tem vários twits de promoção, mas twito outras coisas tbm, agora já vi contas no twitter e face por ai que fico de cara... só tem links de promoçao, tanto do twitter como do face... e o pior é q eu reparei uma vez que a pessoa parece usar mais de um perfil...
    Sabe pq... teve uma promoção no face q um menino ganhou e a tal pessoa foi a primeira a comentar... "olha filho vc ganhou aqui" e o pior é que esse perfil ganha demais... pode ter acabado de ganhar o livro Todo dia por exemplo, ela vê a promo desse mesmo livro em outro blog e ta ela la, twitando e participando... caramba... isso é muito paia...
    Ahh e concordo com a Aline aqui em cima... se nos formularios nao tivesse essa opção de twittar todo dia ou de compartilhar todo dia seria um sorteio mais "justo" e que acabaria com esse tipo de perfil...

    ResponderExcluir
  9. Gostei tbm. Meu unico problema é que não sou fa de face, tenho uma vida que me impede de ficar me expndo muitor, mas gosto de outras tenho blog, faço resenhas de livros no blog adororomancese tenho seguido grupos de e-books a pelo menos uns dez anos. Vamos lá garotas!

    ResponderExcluir
  10. Quero participar

    ResponderExcluir
  11. Eu também quero ganhar
    elenuce.102030@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Amo demais os livros e as publicações de vocês.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,Ótimas regras,e quem ainda as desconsiderar não sabe ser um seguidor ou leitor. Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Concordo com os termos da promoção, quero participar muito.

    ResponderExcluir
  16. Acho super justo essas regras

    ResponderExcluir