[FECHAR]

31/12/2014

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Mary Balogh - Ligeiramente Casados - Arqueiro


Leituras de Fátima nº 02

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... 
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

O livro fala sobre a luta de um jovem militar, Aidan,  que para cumprir uma promessa feita ao seu amigo e superior Percival Morrisvai a procura de sua irmã afim de protegê-la. Ele descobre uma jovem desamparada e precisando de carinho e proteção.

Eve é uma jovem generosa e independente que se vê obrigada a aceitar a ajuda de Aidan. Assim, eles fazem um acordo de ficarem juntos por um tempo, com a promessa de que depois ela voltaria para o campo e ele para a carreira militar.

Porém, os compromissos sociais e familiares os levam a ficarem juntos algumas semanas. Então eles descobrem que seria muito bom ficarem juntos para sempre pois o amor que os uniu era forte o suficiente para durar toda a vida.

Série Os Bedwyns 
1 - Ligeiramente Casados
2 - Ligeiramente Maliciosos
3 - Ligeiramente Escandalosos
4 - Ligeiramente Seduzidos
5 - Ligeiramente Pecaminosos
6 - Ligeiramente Perigosos

2 comentários:

  1. Oi Fátima, gostei muito deste livro e estou ansiosa pelos outros livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade este livro não é o primeiro e sim o terceiro da série!! São 8 livros ao total e a editora Arqueiro não publicou os 2 primeiros livros que são "uma noite de amor" e "um verão inesquecível". Para quem tiver interesse, os 2 primeiros da série, que se chama Bedwyn saga foram publicados pela editora portuguesa ASA.

    ResponderExcluir