[FECHAR]

07/01/2015

# Elle Casey # Geração Jovem

Elle Casey - A guerra dos Fae - O chamado às armas - Geração Jovem


Leituras de Rebecca nº101

CHEGOU A HORA DA GUERRA!
OS FAE DA LUZ SÃO CONVOCADOS A FAZER UMA IMPORTANTE MUDANÇA E TREINAR SEUS DONS MÁGICOS PARA ENFRENTAR OS FAE DAS TREVAS

Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num  treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.


Jayne Sparks come o pão que o tinhoso amassou na prova e descobre que é uma criança trocada. Finalmente vai descobrir que tipo de Fae ela é. Será? 
A situação é tensa no mundo dos Fae, a guerra está acirrada e as esperanças se concentram nos novatos que estão chegando e começando o treinamento. 
Se Jayne já era ousada quando estava no mundo humano agora, que tem poderes misteriosos, ninguém segura! Adoro personagens imprevisíveis e nossa heroína não deixa a desejar. Percebi ela mais engajada na missão, mais madura, assumindo riscos e sendo responsável pelo poder que nem sabe direito como dominar. Na verdade ninguém sabe ao certo, pois ela é um Fae tão raro que o último foi visto há centenas de anos. 
A trama começa perdendo Tony que desiste sumariamente de ficar e retorna pra casa, mas a autora foi super feliz de trazer outros bem legais. Adorei ver a evolução de Spike, Chase, Finn e Becky, e quero saber mais de Ben no próximo livro. O ponto forte desse livro são os laços de amizade.
Recomendo para quem quer descobrir se é uma criança trocada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário