[FECHAR]

14/01/2015

# Bertrand Brasil # Joseph Delaney

Joseph Delaney - O Aprendiz - Série as Aventuras do Caça-feitiço - Livro 1 - Bertrand Brasil


Leituras de Rebecca nº102

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! 'O Aprendiz', primeiro livro da série de fantasia 'As Aventuras do Caça-Feitiço'.

Chega um momento na vida da gente em que temos que caminhar com nossas próprias pernas e na família de Thomas não é diferente, todos precisam ter uma profissão e seguir um caminho. Por ser um sétimo filho de um sétimo filho ele foi, por livre e espontânea pressão, enviado para ser aprendiz do Caça-Feitiço da região. Com apenas treze anos ele teve que sair de casa para a prender um dos ofícios mais assustadores que existem com um professor exigente e rabugento. 
Eu não conhecia a série, comprei um box numa promoção. Livros fininhos, tema interessante, resolvi tentar e devo dizer que estou adorando!  Não é um livro infantilzinho, tem aventura na medida certa e é tenso, eita história tensa!  Um pequeno vacilo pode terminar em morte. Logo no primeiro livro Thomas faz um intensivão de como sobreviver numa profissão perigosa e temida, apesar de necessária na região.
Recomendo para quem deseja saber o que acontece com os vultos da colina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário