23/01/2015

0

Kristin Hannah - Jardim de Inverno - Novo Conceito


Leituras de Tânia nº 11

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. 

A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.


Meredith nunca entendeu porque a mãe não gostava dela e de Nina, sua irmã, mesmo amando tanto o pai delas.Antes de morrer, o pai pede a Nina, a filha mais nova, que peça à sua mãe para chegar ao fim do conto de fadas que elas escutam desde criança, sempre incompleto. Nina insiste e consegue fazer a mãe revelar toda a história REAL, que ela enfeitava com os contos de fadas, colorindo as partes mais tristes com personagens ou situações inventadas, mesmo ela agora não enxergando mais as cores, vendo apenas os tons branco e preto.

Ao saber toda a trajetória sofrida da mãe,passando pos sofrimentos inimagináveis durante uma guerra em Leningrado. a separação do homem que amava,sempre amou, e seus filhos Anya e Leo.Em uma viagem que fazem juntas ,a mãe finalmente encontra sua filha perdida, a verdadeira Anya, e morre em poaz, por cumprir a promessa feita à filha que voltaria para encontrá-la, deixando também as suas filhas Meredith e Nina livres de qualquer medo de viver o verdadeiro amor.

Um bom livro. Recomendo.

Tânia.

0 comentários:

Postar um comentário