[FECHAR]

04/02/2015

# Bertrand Brasil # Joseph Delaney

Joseph Delaney - A Maldição - Série as Aventuras do Caça-feitiço - Livro 2 - Bertrand Brasil


Leituras de Rebecca nº104

O Caça-feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes.Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como eles vão conseguir sobreviver a este horror? Quem está em busca de magia, mistério e fantasia vai encontrar tudo isso e mais outros segredos perigosamente assustadores em A maldição.


Thomas mal começou como aprendiz e já passou por um monte de apuros, mas nada poderia prepará-lo para o Flagelo.
Achei esse livro mais dark, mais sério e triste. Agora Thomas entra em contato com a rigidez da igreja e sua inquisição. Ser um Caça-feitiço tem muitos percalços e um deles é ser perseguido pela Igreja. Achei interessante que o autor mostrou o quanto que a cidade foi influenciada pelo monstro que vivia sob ela. A sensação que eu tinha era de que eles deveriam dar meia volta e sair correndo, mas o Velho Gregory é de uma teimosia... Aff! O Flagelo teve muito tempo para criar a armadilha perfeita. 
E olha que eu nem falei do mistério da mãe de Thomas, coisas serão reveladas, mas ainda tem muita ponta solta. O que essa mulher realmente é? O Velho Gregory não gosta muito dela, mas mantém uma distância respeitosa, ou temerosa? Quero saber mais sobre ela. 
Alice continua um personagem que fica em cima do muro, ela é trevas e luz. Claro que o Velho está doido pra jogar ela num buraco. Tudo pra ele se resolve com buraco kkkkkkkkkkk! Mas acho que Thomas vai evoluir a profissão. Alguns conceitos vão mudar hein?
Recomendo para quem não bota fé em maldição. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário