[FECHAR]

10/08/2015

# J.A. Redmerski # Leituras de Carol

J.A. Redmerski - A Morte de Sarai - Suma de Letras


Leituras de Carol nº 833
Título original: Killing Sarai

A Morte de Sarai - A autora do best-seller de "Entre o agora e o nunca" e "Entre o agora e o sempre" traz uma história de paixão e sobrevivência.
Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. 
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. 
Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Eu lembro do frisson que o anúncio da edição nesse livro do Brasil causou e foi isso que me fez desejar lê-lo. Normalmente isso não me acontece. Tenho uma certa reticiência (com algumas exceções) a livros em que os lançamentos são muito comemorados por aqui.
Mas eis que o livro chega as minhas mãos e mesmo assim, ainda demorei a lê-lo. Mas também quando peguei, a lida foi fluida, rápida e intrigante.
Sarai teve uma adolescência comum até os 14 anos, quando sua mãe a levou para o México ao casar-se com Javier, um traficante de drogas (e também de mulheres). Com a morte da mãe ela se vê presa àquele homem, que só não abusou da mesma forma que as outras porque se apaixonou por ela, com isso doa 14 até os 23 anos Sarai é alvo de muita tortura psicológica. Mesmo com todo esse cenário desolador, Sarai se mantem forte. Até que uma oportunidade de fugir surge e ela a agarra.Mas como chegar a um lugar seguro? Esse é o grande questionamento de Sarai enquanto foge. E quem "dá essa oportunidade" é Victor. 
Victor é um assassino contratado, mas não um assassino comum. Ele têm essa vida desde a adolescência. Não tem pena de ninguém ou remorso pelo que faz. 
A insistência de Sarai para que ele pelo menos a leve para a fronteira dos EUA e, Victor percebe, sua óbvia ligação com Javier o faz mudar de ideia e levá-la com ele.
Só que isso tem suas consequências. Sarai é perseguida. Ao não "ter ser livrado" Sarai, Victor vai de encontro a várias regras da "Ordem" que ele trabalha e também o faz questionar algumas decisões que tomou na vida. 
Esse é o primeiro livro da autora que leio, sei do sucesso que  "Entre o Agora e o Nunca" e "Entre o Agora e o Sempre", mas foi essa nova série trazida pela Suma de Letra que me fez encarar J.A.Redmerski e agora mal posso esperar para ler o restante da série.


Na Companhia de Assassinos
A Morte de Sarai
O Retorno de Izabel
The Swan & the Jackal
Seeds of Iniquity
The Black Wolf


Ps.: E as capas estão show!

Um comentário:

  1. Eu adoro essa série da Redmerski. Achei ela bem mais amadurecida do que em Entre Agora e o Nunca e o livro tem coisas bem interessantes, um tanto inovadoras. Adorei que finalmente publicaram aqui no Brasil! =D
    Bjoks!

    Janne
    baguncinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir