[FECHAR]

24/08/2015

# Leituras de Carol # Rachel Van Dyken

Rachel Van Dyken - O Desafio - Suma de Letras


Leituras de Carol nº 835
Título original: The Wager


“Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”

Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.

Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?

Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Eu já tinha dito na resenha de O Desafio que não tinha ido com a cara do Jake e que esperava a redenção dele. Como protagonista dessa história, junto com a Char, ele se redime. Mas não me convenceu. Continuo não gostando do rapaz. É isso cismei com ele e pronto.

Na história de Kacey e Travis a gente conhece o histórico de Jake.
Mesmo sendo presidente do império empresarial da família, Jake não abandonou o aspecto irresponsável de ser jovem. Sempre envolvido com mulheres, festas e bebidas, Jake tem dado dores de cabeça a família.

Por isso a vovó Nadine resolve dar uma lição no neto. O despede do comando das empresas e dá a ele várias “missões” para serem resolvidas para o casamento, afinal é o padrinho que (segundo ela) tem que resolvê-las. Mas ele não está sozinho nestas missões. Jake tem a companhia de Char.

Char é jornalista e há anos é apaixonada por Jake, mas sempre achou que nunca teria uma chance, afinal Jake é aquele cara desejado por todas e que tem tudo aos seus pés. Mas eis que eles passam uma noite juntos e ela pensa que pode ser o começo. Mas (pelo visto ela não conhecia Jake bem) ela acorda sozinha e depois disso Jake não entra mais em contato.

Mal sabem os dois que todas as tarefas programadas pela vovó Nadine tem o objetivo de aproximá-los.
Mas eles relutam. Jake por não entender porque agora ele não consegue evitar querer e querer Char mais perto e na vida dele e Char por não querer se machucar de novo.

A leitura, como a do primeiro livro, foi divertida e grande parte da diversão atribuída a danada vovó. Mas o casal não me fez torcer pro eles. Claro que isso se deve mais a eu ter cismado com o Jake e pensar que a Char devia dar um pé na bunda dele e deixa-lo sofrer até o fim. Mas quem disse que controlamos o amor néam?!


Agora estou curiosa pela próxima história. 

The Bet Series

A Aposta
O Desafio
O Risco

Nenhum comentário:

Postar um comentário