28/01/2016

# Carol Townend # Harlequin Históricos

Carol Townend - O segredo dos olhos de Lady Clare - Harlequin Históricos





Leituras de Rebecca nº112

Quando sir Arthur Ferrer a vê entre os espectadores do Torneio da Noite de Reis, percebe algo de distinto nela. Talvez seus olhos… Ele já os vira, não se lembrava de quando nem onde. Ao procurar a mulher misteriosa que o havia hipnotizado, ela desaparece. Clare fugia de um passado sombrio que jamais revelaria a ninguém. Mas o belo cavaleiro se empenharia em descobrir os segredos guardados em seu olhar…

Lá estava eu, na banca de revistas, procurando um mangá de uma série que estou lendo e percebo uma capa de romance cuja a moça olha diretamente pra mim com aquele olhar de "estou escondendo um segredo". Era Lady Clare, que já na capa, me dizia que eu ia gostar da história.

Adoro romances medievais e assim como os sobrenaturais, são os meus favoritos. Então fui pra região de Champagne pra saber mais sobre o que Lady Clare estava aprontando.

Carol Townend não aliviou pra protagonista, a moça era escrava fugida, estava desmemoriada e era linda de morrer. Quando o patriarca da família que a acolheu morre, ela acaba conhecendo sir Arthur Ferrer, que fica impressionado com os olhos dela. Tinha algo familiar no olhar de Lady Clare que o lembrava alguém.

Gostei da atmosfera de tensão que a autora criou na história, o tempo todo Lady Clare fica se esquivando de qualquer suspeita que a leve de volta a escravidão, mas ainda tem que se preocupar em conseguir um lugar pra se estabelecer, não podia viver fugindo. Isso sem falar da sua origem nebulosa, cuja a única pista são seus olhos.

A coisa embola ainda mais quando ela se envolve com sir Arthur, pois ele é um cavaleiro honrado e não quer manchar a reputação dela. Até noite romântica à luz da lareira ela apronta  pra tentar seduzi-lo.

Eu gostei muito desse livro, vi que a autora deixou algumas partes sem muita explicação, mas depois descobri que era uma série. A história se arrasta um pouquinho, mas a tensão e o mistério valem a pena, Lady Clare é astuta e sabe muito bem o que quer e agarra a oportunidade de ser feliz com unhas e dentes. Recomendo para quem gosta de torneios medievais e sotaque francês.


Série Os Cavaleiros de Champagne:
1 - LadyIsobel’s Champion - O campeão de Lady Isobel
2 - Unveiling Lady Clare – O segredo dos olhos de Lady Clare
3 - Lord Gawain's Forbidden Mistress – A amante de Lorde Gawain
4 - Lady Rowena's ruin - A desonra de Lady Rowena




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM