25/01/2016

0

C.J. Redwine - Desafio - Novo Conceito



Leitura de Jéssica Gama nº 02

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem aseus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. 

Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-­lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí­-la. 

Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar­-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê­-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared. Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.

Desafio é o primeiro livro da trilogia de C.J. Redwine. A história se passa em um mundo apocalíptico onde monstros (mais conhecido como O Maldito) destruíam as cidades.Os poucos sobreviventes se escondiam em volta das muralhas de Baalboden. Protegidos por um Comandante.

Jared era o melhor rastreador de Baalboden e por isso,o Comandante o enviou a uma missão. No entanto,foi dado um período de 90 dias para o seu retorno, fato que não ocorreu e é declarado como morto. Mas Rachel não consegue aceitar que seu pai está morto e ainda lhe resta esperança de que ele possa estar vivo.

Rachel, filha de Jared é uma garota diferente das outras da cidade, sempre foi muito independente. Treinada desde pequena por seu pai a usar armas e a caçar.No entanto, em Baalboden as moças da cidade sempre foram criadas para serem boas esposas. E por conta disso,jamais poderiam sair sem a companhia de seus protetores ou maridos,quando já tiverem sido tomadas. Porém, tudo muda quando seu pai é enviado a uma missão e é declarado morto. De acordo com a tradição, foi designado em testamento um novo protetor,e ninguém menos que Logan McEntire, aprendiz de seu pai. O homem há quem um dia ela declarou o seu amor e foi recusada.

Logan McEntire, órfão, nunca conheceu seu pai e viu sua mãe morrer em praça pública por infringir as leis.Passou a ser treinado e protegido por Jared, sendo acolhido por Oliver que é considerado 
um avô para Rachel.

Logan, Jamais tinha pensado que ia se tornar protetor de Rachel,muito menos pensado que com a convivência iria começar a se apaixonar por ela.

No entanto,Rachel ainda permanece com a ideia de que seu pai ainda está vivo em algum lugar das Terras Ermas.Juntos, Logan e Rachel tentam achar uma forma de saber o que aconteceu com Jared e decidem planejar um jeito de fugir das Muralhas de Baalboden e procurar por ele.

Diante de tantas reviravoltas,eles conseguem fugir das chantagens e ameaças do Comandante e vão para as Terras Ermas. Onde lá, enfrentam vários desafios e são perseguidos por um monstro ao qual não sabem como matar.

O livro tem o ponto de vista de Logan e Rachel o que não nos dá a informação de todos os detalhes. Apesar de existir um romance, há mais tragédia,ação e drama. Ou seja,há momentos em que você se sente meio ''desesperado'' com tanta pressão.

Possui uma história envolvente que não nos faz querer parar de ler.Apesar de, no meio do livro ter dado a impressão de ser cansativo, não é nada que não possa ser suportado. Indico para quem gosta de ler livros mais densos (ele é um pouco grande) e os fanáticos por ação e histórias medievais. O final, ainda dá a deixa de que haverá uma continuação,mas nada tão óbvio. Sem dúvidas a continuação será de tirar o fôlego.

0 comentários:

Postar um comentário