[FECHAR]

08/02/2016

# Gayle Forman # Leituras de Tânia

Gayle Forman - Apenas um Dia - Novo Conceito



Leituras de Tânia nº 23

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.

Quando embarca em uma viagem de presente de formatura, Alysson nem imagina que será realmente uma aventura. Em seu último dia, na estação, ela encontra um holandês, Willen, que viu em uma peça ao ar livre. Completamente fascinada por seu espírito aventureiro, esquece sua vida metódica, organizada e embarca literalmente nos acasos da vida, e por apenas um dia, ela segue seus instintos, guiada por Willen até Paris. 

Inevitável que durmam juntos, mas ao acordar todo o pavor chega à sua mente. Está sozinha em um lugar que não conhece, completamente sem dinheiro. Desesperada, volta para casa sob os cuidados da monitora do passeio e da sua melhor amiga Melanie, que completam o pesadelo, declarando toda a covardia de Willen, que se aproveitou e fugiu depois de ter o que queria. 

Um ano de sofrimento e ela resolve partir do último momento com Willen, voltando a Paris para saber a verdade e dar um ponto final nessa história.  Mas quando finalmente o encontra, parece que tudo está apenas começando, quando ela se apresenta a ele e sabe que, a partir dali, todo o resto se desfaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário