[FECHAR]

29/02/2016

# Intrínseca # Jojo Moyes

Jojo Moyes - Como Eu Era Antes de Você - Intrínseca


Leituras de Joice nº 03

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Minha segunda resenha após anos...kkkkk! Mas vamos lá: Na vida de Louisa não há sonhos ou metas, mas isso muda ao passo que ela perde o emprego e por pressão da família acaba aceitando cuidar de um Playboy da cidade que ficou tetraplégico depois de um acidente de moto. O Will esta mergulhado em uma vida sem sal, onde não consegue realizar nem o mais simples ato de tomar um copo de água sem a ajuda de alguém! 

O encontro desses dois personagens se dá de uma forma tensa,cheia de dedos...Mas que ao desenrolar do livro vai se percebendo o quanto Will quer a vivacidade do que ele vivia, que ele vê na vida de Louisa! É através dele que Louisa passa a enxergar que a vida pode ir muito além do que conviver ouvindo as piadas do pai, ou esperar pela decisão de seu namorado maratonista que nunca se decide (rsrsrs)! O modo como a amizade e o amor por Will nasce no coração de Louisa é extramamente dócil e de uma certa forma cativante...

Acredito que se Will enxergasse uma possibilidade de cura, faria de tudo para que esse amor florescesse e se solidificasse! Apesar da decisão de não continuar nesse mundo, mesmo amando a sua cuidadora fez de Will um homem nobre e gentil... acabou que transformou a vida de Louisa em todos os sentidos, mas com a doce lembrança de seus sorrisos e piadas! A leitura é bem agradável, os diálogos leves e de fácil interpretação... eu realmente não aprovei o final... (hahahahaha). 

Mas amei cada atitude dos personagens, indico muito a leitura e espero ansiosa pelo filme nos cinemas!

Um comentário:

  1. Ola
    Eu ganhei esse livro de presente ano passado no meu aniversario , mas como tenho uma mania de ler os livros conforme a sequencia que chegam , ele ainda esta na estante.
    Agora mais ainda depois de ler a resenha fiquei interessada na leitura.
    Beijocas
    Deus aben;óe

    ResponderExcluir