[FECHAR]

19/02/2016

# Bertrand Brasil # Leituras de Tânia

Marian Keyes - Sushi - Bertrand Brasil



Leituras de Tânia nº 25

Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Se não fosse pela presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão, ela seria capaz de girar nos calcanhares de seus sapatos Prada e tomar o primeiro avião de volta. Mas Lisa é Lisa. "Fracasso" é uma palavra que não consta do seu vocabulário. Mas ela bem que gostaria que constasse, dessa vez.

No mundo cheio de glamour da moda, Lisa e Ashling se encontram, vindas por caminhos diferentes. Lisa, a chefe, trata a todos com extrema dureza e humilhação. Ashling, acostumada com sua vida difícil, contenta-se com o pouco que tem, ou que lhe é dado.  Sua amiga Clodagh é a personificação da felicidade: rica, bonita, amada, tudo o que se pode imaginar. 

Então, por que elas não são felizes? Entre tantos desafios e obstáculos, a trajetória destas personagens questiona a nós, leitores: qual é a verdadeira felicidade? Em sua maioria, é preciso pouco e na melhor acepção da palavra, a felicidade está próxima... mais perto do que se imagina.

Um comentário:

  1. Oi Tânia!
    Comecei a ler Melancia e abandonei, acredita? Sempre ouvi falar super bem da autora, mas comigo não rolou. Até onde li era bem engraçado, confesso. Mas também enrolado demais! Pretendo dar uma nova chance à autora, mas não sei qual livro tentar. Você gostou de Sushi?

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir