[FECHAR]

24/02/2016

# Leituras de Rebecca # Mary Roach

Mary Roach - Curiosidade Mórbida - Paralela



Leituras de Rebecca n°115

Curiosidade mórbida é uma leitura cativante e divertida que explora a vida após a morte, mas não no sentido sobrenatural: a autora Mary Roach investiga o que acontece com os cadáveres, revelando que eles têm rotinas inesperadas e surpreendentes. Por dois mil anos, eles estiveram envolvidos nas descobertas e pesquisas científicas mais ousadas: foram cobaias nas primeiras guilhotinas da França e, os primeiros a navegarem em foguetes da Nasa e estiveram presentes em todos os novos procedimentos cirúrgicos, fazendo história de forma silenciosa. 
Nesse relato fascinante, Mary Roach faz uma análise histórica dessas contribuições ao longo dos séculos e, com seu jeito único, revela o que nossos corpos fazem depois que os deixamos para trás.


Esse livro é para quem é curioso, achei muito informativo e até engraçado. A autora consegue transformar algo que seria uma leitura chata em um conteúdo que até mesmo pessoas leigas, como eu, poderiam consumir.
Só aviso pra terem cuidado na parte em que fala da decomposição, pois não é pra qualquer um. Hoje tenho certeza que eu não conseguiria trabalhar na área de saúde. Tem que ter estômago pra isso. 
Só achei desnecessárias as opiniões da autora, que são um tanto conservadoras. Mas nada que estrague a leitura. As piadas são até bem respeitosas e aliviam as partes pesadas ou técnicas demais.
Vou guardar esse livro junto do A assustadora história da medicina, do Richard Gordon. Acho que farão uma bela dupla hahahahahahha!
Recomendo para quem é curioso não tão mórbido assim, mas que tem estômago pra ler sobre fases da decomposição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário