[FECHAR]

04/02/2016

# Leituras de Rebecca # Noir

Rob Gordon - O dia em que a Inspiração apareceu



Leituras de Rebecca n°113

"O mais importante não é descobrir se uma história é real, e sim o que ela pode ensinar sobre a realidade.” 

Numa noite qualquer, um escritor que não vê mais importância em seu trabalho recebe a visita de uma mulher misteriosa que o leva por uma viagem pelas casas de alguns dos seus leitores. Em cada passo dessa jornada, ele começa a enxergar melhor sua responsabilidade como contador de histórias, além de compreender como cada frase que escreve pode ser mais importante que imagina.



Uma viagem linda sobre ser um criador de histórias. Não me considero escritora ainda, mas como profissional de criação, me senti um pouco na pele do escritor. 
Essa foi uma obra que me deixou pensativa sobre tudo que fiz até agora e sobre tudo que ainda quero fazer profissionalmente. Qual o impacto dos trabalhos criativos na vida das pessoas?
A história tem um jeitão Noir que eu adoro. Ele descreve a intimidade da musa com o cigarro de uma forma que quase senti o cheiro dele perto de mim. E olha que eu nem fumo! As transições de cena, as piadas leves, na medida certa para cada momento, mostram o quanto que o autor foi delicado em tratar de uma trama que poderia ter sido enfadonha, mas que foi uma grande experiência. Eu não consegui parar de ler. 
O sentimento é de gratidão por me apresentar uma reflexão tão bonita e uma musa que, acredito eu, está aqui pertinho de mim. 
Recomendo para quem curte ler tanto quanto gosta de criar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário