[FECHAR]

02/03/2016

# Leituras de Rebecca # Novos Talentos

Débora Mestre - Aliança de Prata - Novos Talentos


Leituras de Rebecca n°116

Dez anos atrás, para festejar o Walpurgisnacht, um grupo de vampiros dizimou uma Vila. Foram embora deixando para trás milhares de cadáveres, casas destruídas e uma pequena órfã sobrevivente, cujos sonhos foram destroçados.
Hoje, vivendo unicamente para vingar-se dos noturnos com a ajuda de Havena, sua fiel escudeira, Samira aceita o desafio de socorrer a jovem Kathleen, moradora de uma Vila que está à mercê de poderosos lobisomens.
As caçadoras não imaginavam, porém, que o destino reservasse tantas surpresas.


Nem lembro qual foi a Bienal que comprei esse livro, mas foi um daqueles tesourinhos que a gente compra só pela curiosidade e acaba virando uma boa surpresa.
Aliança de Prata é um livro para quem gosta de aventuras de fantasia, eu sou uma devoradora de histórias fantásticas e curti muito viajar com essas caçadoras. Prepare-se para vampiros, lobisomens, fadas e zumbis. Praticamente uma aventura de D&D!
A história foi escrita com muito cuidado, ela soube amarrar direitinho cada fim de capítulo para que eu não largasse a leitura. A construção dos personagens também foi muito legal. Samira tem uma história pesada de tragédia e quer vingança, mas se concentrou tanto no ódio que esqueceu de amadurecer completamente como mulher. Nem Erick conseguiu tirar o foco dela, apesar do sentimento que eu sei que os dois nutriam um pelo outro.
Não sei o que seria dela sem Havena, que atua mais como um grilo falante para a amiga. Mas não se deixe enganar, ela é uma fada "sangue-nozóio" que luta com um tridente. Ainda assim continuo achando ela fofa! hihihihihihi!
Kathleen começou bem frágil, duvidava da própria capacidade o tempo inteiro, mas arranjou coragem não sei de onde e foi assim mesmo. Cada patada que Samira dava, ela provava que podia se superar e seguir.
O livro foi bem escrito, a história foi bem construída, mas eu queria algo mais. Não sei se vai haver continuação, não com o final que teve. Deixou um gostinho de quero mais.

Recomendo para quem curte uma boa aventura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário