[FECHAR]

03/03/2016

# Leituras de Tânia # Lisa Jewell

Lisa Jewell - Tempo de Mudanças - Novo Conceito



Leituras de Tânia nº 26

Em um hospital em Bury St Edmunds, Daniel Blanchard está morrendo. A amiga Maggie May é sua companheira nesta jornada até o fim: senta-se ao seu lado todos os dias, segurando-lhe a mão e ouvindo histórias de sua vida, seus arrependimentos e seus segredos: os filhos que nunca conheceu e que, provavelmente, nunca conhecerá.
Lydia, Dean e Robyn não conhecem o pai e também não se conhecem. Ainda... Todos eles estão passando por uma fase de mudanças e de dificuldades: Lydia carrega as cicatrizes de uma infância traumática e, embora seja rica e bem-sucedida, sua vida é solitária e confusa. Dean é um jovem sobrecarregado por uma responsabilidade imprevista, cuja vida está indo para lugar nenhum. E Robyn começou a faculdade de medicina, mas sente que alguma coisa não está certa.
Três jovens com histórias muito diferentes, mas que se sentem igualmente perdidos e à procura de alguma coisa, como se faltasse um elo para dar sentido às suas vidas.
E então, quando eles percebem que seus caminhos estão se cruzando, tudo começa a mudar...

Lydia teve uma infância desastrosa. Perdeu a mãe aos três anos e foi criada por "um Pai" que sempre demonstrou uma aversão à ela e ao seu papel de pai. Muito estudiosa e esforçada, conseguiu ficar milionária ao inventar um composto químico para um tinta sem cheiro, que ironicamente vem de uma lembrança antiga... A cena da morte de sua mãe, que acontece exatamente enquanto ela pintava seu quarto de rosa...

Ao receber uma correspondência, sua vida que sempre pareceu à margem de tudo, isolada, parece exigir uma resposta. O que lhe falta? Quem é Lydia? Ao saber que é fruto de uma doação de um estudante de medicina, ela busca as respostas no Centro de Fertilidade e encontra não apenas seu pai biológico Daniel (que por sinal está morrendo), mas também três irmãos... Dean, um jovem perdido na irresponsabilidade, Robyn, uma jovem em busca de seus ideais e Thomas, que morou com ela, mas morreu antes de um ano. Daniel resolve entrar em contato com os filhos e nesse encontro, tudo se esclarece para todos e o que parecia faltar, é encontrado. Todos os irmãos agora, formam uma família.

O segredo que move todos os personagens faz com que você, enquanto leitor, reflita sobre o seu papel dentro da sua família. O que realmente importa e como fatos aparentemente banais são resquícios de um a situação ou um trauma sofrido em sua infância. A forma como os fatos se desenvolvem é instigante e de certa forma encorajador para suas próprias decisões pessoais.

Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário