[FECHAR]

23/03/2016

# Leituras de Rebecca # Makoto Yukimura

Makoto Yukimura - Planetes - Panini



Leituras de Rebecca n°119

Em um futuro não tão distante, viver no espaço é uma realidade. Com a recente colonização lunar, é preciso lidar com os problemas que surgem nesse ambiente tão hostil para os humanos. Yuri, Hachimaki e Fee são três lixeiros espaciais que enfrentam seus próprios medos e dramas, ao mesmo tempo em que mudam a vida de muitos à sua volta.


Planetes segue Hachimaki, que junto com colegas Yuri e Fee trabalham como lixeiros espaciais. Eles lidam com a sucata que orbita a terra, evitando acidentes e poluição. E essa naturalidade com coisas do cotidiano dessa sociedade que me fez ficar apaixonada pela história. Nada de trabalhos complicados com intriga interestelar, o fato de ser algo futurista é só o pano de fundo pra abordar a vida delicada de cada personagem. A ficção científica é apresentada de forma inteligente, combinando ciência pura com histórias pessoais de perda e saudade na vastidão do cosmos.
Mas não só de drama vive Planetes, o autor conseguiu equilibrar lindamente momentos de tristeza, tensão e humor. Até o fato de procurar um lugar para fumar se torna uma aventura. 

Os personagens, assim como nós, tem de lidar com as questões da vida real e Planetes mostra que companheirismo e amizade podem dar sentido à vida. Me emocionei com a história do Yuri. Não quero dar spoiler, mas ficou um sentimento de "E agora?". Ainda bem que tem mais três pra ler, não consigo mais ficar sem. Estou amando essa série e vou comprar os outros. Com certeza vou querer todos na minha estante!

Recomendo para quem gosta do mar de estrelas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário