[FECHAR]

29/03/2016

# Autor (a) Nacional # Companhia das Letras

Pedro Henrique Neschling - Gigantes - Companhia das Letras



Leituras de Tânia nº 29

Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições.

Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?

Cinco amigos em uma festa de formatura do colegial. Fernando, namorado de Duda "fica" com Camila e Lipe , melhor amigo de Duda corre para avisá-la do ocorrido, enquanto Zidane canta para a galera, com sua incrível sina de rockstar.

A partir desta comemoração , se desenvolve uma série de acontecimentos nos anos seguintes que refletem os sonhos e perspectivas de cada um, contrastando com o que de fato aconteceu... Reviravoltas que fazem perceber_- ás vezes tarde demais, que é preciso viver cada momento, talvez seja esse o último. Sempre com espírito jovem e aventureiro, cada um "cresce" e percebe o quanto é improvável viver. 

Duda, que queria casar,torna-se empresária e mãe. Felipe finalmente se revela ao seu pai. Camila descobre sua verdadeira vocação. Fernando se liberta do eterno frescor da juventude e Zidane...Bem, Zidane muda a história de cada um dos amigos, ao finalizar sua própria história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM