[FECHAR]

09/03/2016

# Editora Única # Leituras de Flavinha

Sarah Pinborough - Feitiço - Editora Única



Leituras de Flavinha nº 599

Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Nesse segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, temos a história da Cinderela. A história inicialmente não difere muito do tradicional conto de fadas da Disney, tirando alguns detalhes como o pai de Cinderela estar vivo e a madrasta ser realmente apaixonada por ele, suas irmãs não serem feias e malvadas e a amizade (um tanto liberal) que ela tem com um ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres, Robin (Hood).

Sim, temos o baile e o sapatinho de cristal. Mas a "Fada Madrinha" aqui é nossa querida Lilith (a madrasta da Branca de Neve do livro anterior) que pede um favorzinho em troca de sua ajuda. Cinderela está disposta a tudo para conseguir o que deseja: Casar com o príncipe! Porém, como o próprio livro diz... "Cuidado com o que você deseja!".

No decorrer da história, os desejos e prioridades de Cinderela vão se modificando e a conexão com o primeiro livro fica mais clara, o livro mais empolgante. O príncipe continua um idiota, mas Cinderela realmente parece ficar feliz com suas decisões. Quanto a Branca de Neve, a autora surpreende com um final nada convencional. Vamos para o terceiro livro!

Saga Encantadas:

1 - Veneno
2 - Feitiço
3 - Poder




Nenhum comentário:

Postar um comentário