[FECHAR]

15/03/2016

# Editora Única # Leituras de Flavinha

Sarah Pinborough - Poder - Editora Única



Leituras de Flavinha nº 600

Acordar uma princesa pode ser letal.
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...

Esse é o terceiro volume da trilogia Encantadas, mas cronologicamente ele acontece antes do primeiro, Veneno, o que já deixa as coisas um pouco confusas. Aqui temos o conto da Bela Adormecida, porém muitos outros personagens dão as caras nessas história: Chapeuzinho-Vermelho, Rapunzel, A Bela e a Fera (um lobisomen) e uma criatura das águas que acredito ser Ariel.

Achei essa história mais elaborada que as outras. Começamos com o príncipe saindo em busca de uma aventura em um reino tão tão distante. Brincadeira. Ele vai à um reino vizinho que desapareceu acompanhado do Caçador, que vai meio que como uma "babá" do principe para ele não se meter em nenhuma encrenca.

Antes de chegar a esse reino, eles encontram a Chapeuzinho Vermelho e sua vovozinha. A garota os acompanham e sim, eles encontrar o reino perdido, adormecido por conta de uma maldição. No castelo encontram uma princesa que também está adormecida. O Príncipe, que parece atrair encrenca e se apaixona facilmente como sabemos, logo se encanta com a moça. Ele e o caçador a despertam e quebram a maldição, mas, não tem a mínima idéia do problemão que despertaram...

No geral, achei a série toda bem mediana. Mas, para quem curte ler versões diferentes dos contos de fada é uma boa pedida!


Saga Encantadas:

1 - Veneno
2 - Feitiço
3 - Poder


Nenhum comentário:

Postar um comentário