[FECHAR]

04/03/2016

# Editora Única # Leituras de Flavinha

Sarah Pinborough - Veneno - Editora Única



Leituras de Flavinha nº 597

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas da autora Sarah Pinborough. Nele a autora traz a história da Disney "Branca de Neve e os Sete Anões" sobre uma ótica bem diferente dos tradicionais contos de fadas. Sim, a madrasta má ainda está lá. A maçã envenenada também. Mas o príncipe é um mau-caráter. E a Branca de Neve uma mocinha muito sagaz e ousada.

O livro é contado através da perspectiva de Lilith, a madrasta da Branca de Neve, que é apenas quatro anos mais velha que a enteada. Presa em um casamento sem amor, com um rei muito mais velho e bastante gordo, morre de inveja da vida livre que Branca tem e primeiro tenta casá-la para se livrar dela. Quando isso não dá certo... A tentativa é por matá-la! 

Posso dizer que ainda prefiro a versão clássica da Disney! Achei que a tentativa da autora de suavizar a vilã mor - a madrasta - não deu tão certo. E essa Branca de Neve tão "moderna" não convenceu muito (estou falando da cena com o caçador). Fora isso a história é bem rápida (até um pouco corrida), e o final bastante diferente e original. A história termina em aberto e deixa vários questionamentos. Lerei os próximos para saber como a autora irá finalizar a história.

Saga Encantadas:

1 - Veneno
2 - Feitiço
3 - Poder


Nenhum comentário:

Postar um comentário