[FECHAR]

21/04/2016

# Leituras de Rebecca # Makoto Yukimura

Makoto Yukimura - Planetes 2 - Panini




Leituras de Rebecca n°123

Em um futuro não tão distante, viver no espaço é uma realidade. Com a recente colonização lunar, é preciso lidar com os problemas que surgem nesse ambiente tão hostil para os humanos. Yuri, Hachimaki e Fee são três lixeiros espaciais que enfrentam seus próprios medos e dramas, ao mesmo tempo em que mudam a vida de muitos à sua volta.


Aqui estou eu novamente em órbita com eles. 

E, dessa vez, o objetivo é um novo planeta. Eles iniciaram o projeto de desenvolvimento de um motor que chegue até Júpiter e, pra isso, precisam da ajuda do pai de Hachimaki, que só quer se aposentar. 
Enquanto isso, o garoto treina pesado pra ser selecionado como parte da tripulação.

Hachimaki tem que treinar o novo recruta, Tanabe, para continuar seu trabalho quando ele sair. Mas o recruta se mostra muito mais humano do que ele esperava. O espaço pede frieza e distanciamento. Será que ele suportaria o isolamento na órbita?

O foco dessa história é o que sacrificamos para chegar a um grande objetivo. O quanto que os astronautas se isolam durante o treinamento e nas missões. E quem fica pra trás, sempre esperando por uma notícia ou um pouco de atenção? Até que ponto o ser humano vai pra conseguir atingir os objetivos? 

O que percebo é que a imensidão vazia do espaço se compara a imensidão vazia que Hachimaki constrói dentro de si mesmo. Seu foco vira sua única paixão, ele quer ir para Júpiter.

Recomendo para quem tem uma paixão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário