[FECHAR]

05/05/2016

# Companhia das Letras # Garth Stein

Garth Stein - Uma Luz Súbita - Companhia das Letras



Leituras de Tânia nº 35

No verão de 1990, aos 14 anos, Trevor visita a Casa Riddell pela primeira vez. Construída a partir de árvores maciças, faz parte do legado de seu avô, magnata da indústria madeireira. Preocupado com o divórcio dos pais, ele decide explorar a casa e a história de seus antepassados. Logo Trevor descobre o primeiro segredo da Casa Riddell: um espírito e sua dívida - pois, apesar do imenso valor da casa, ela é assombrada pelos desejos finais do patriarca, Elijah, de se redimir da destruição que causou. Trevor é o único de sua família disposto a encarar o passado, mas será que ele conseguirá se manter firme para garantir o futuro?

Quando Trevor é levado pelo pai à casa da família Riddell, a Propriedade do Norte tradicional e misteriosa, ele nem imagina o quanto sua permanência será emocionante ao lado do seu avô Samuel e de sua tia Serena... Cercado de mistérios, o passado de seu pai e de seus familiares se apresenta através de espíritos, diários antigos e objetos simbólicos, que compõem a verdadeira história da vida de cada membro.

Amores proibidos, traições, jogos de interesse e provas de coragem marcam todo o romance e Trevor, aos 14 anos, consegue reunir todos esses personagens e tornar-se parte da trajetória e compreender o verdadeiro motivo do destino tê-lo colocado de volta para casa. Devolver a floresta, salvar sua tia, e deixar como legado a paz para cada um deles, reencontrando-se até mesmo com sua mãe, renovando os laços afetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário