[FECHAR]

25/05/2016

# Leituras de Rebecca # Makoto Yukimura

Makoto Yukimura - Planetes 3 - Panini



Leituras de Rebecca n°128

Em um futuro não tão distante, viver no espaço é uma realidade. Com a recente colonização lunar, é preciso lidar com os problemas que surgem nesse ambiente tão hostil para os humanos. Yuri, Hachimaki e Fee são três lixeiros espaciais que enfrentam seus próprios medos e dramas, ao mesmo tempo em que mudam a vida de muitos à sua volta. Terceiro volume da série.


O menino queria ser astronauta, depois o menino sentiu a dura realidade que é tornar-se um astronauta e agora, que ele conseguiu, qual o próximo passo?

Hachimaki passou por um processo muito pesado pra chegar onde chegou, abriu mão de muitas coisas pra tornar seu sonho real e agora bateu de frente com um universo imenso e escuro que não pode corresponder as expectativas dele. O universo não te dá bom dia, nem te abraça, nem pergunta se você está bem. O universo apenas existe e Hachimaki tem que lidar com isso. E quando ele encara aquela imensidão escura, ela encara de volta...

Nosso astronauta virou um excelente técnico, um dos melhores profissionais de sua área, mas não desenvolveu seu emocional (qualquer semelhança com a vida real NÃO é mera coincidência). Ainda bem que temos Tanabe pra aliviar esse stress todo na história, acho que se não fosse por ela, a missão teria sido colocada em perigo. Foi muito legal saber mais sobre ela. Nesse volume o autor conseguiu equilibrar a paranóia de Hashimaki com as histórias paralelas dos outros personagens de uma forma muito legal, tudo está interligado. 

Eu continuo cada vez mais fã dessa jornada. Pena que são só quatro volumes. 

Recomendo para quem tem um grande objetivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário