[FECHAR]

06/06/2016

# filme # Intrínseca

Jojo Moyes - Como Eu Era Antes de Você - Intrínseca


Leituras de Fabiana nº 28


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 

O livro é muito bom, quem começa a ler (eu li em menos de 48 horas) não quer mais parar! Prende sua atenção, a cada capítulo um novo conteúdo! O livro conta a historia de uma menina acomodada que continua com o mesmo namorado, o mesmo emprego, na mesma cidade... Até que perde o emprego e mesmo estando todos os dias na agência de emprego devido a sua pouca experiência e formação não consegue uma nova colocação. Até que surge uma vaga para cuidar de um tetraplégico, esse, por sua vez não aceita estar numa cadeira de rodas, imóvel, já que tinha uma vida agitada de viagens e negócios, rico cercado de cuidados faz questão de ser arrogante com todos os que estão a sua volta, já que todos não entendem que o mesmo não quer viver dessa maneira.

Ao chegar à casa de Will para trabalhar, Louise já é recebida pelo mesmo com desdenho devido ao seu modo colorido de se vestir e sua alegria de viver. Depois desse encontro e todos os encontros diários, surgira uma grande amizade e sentimentos diversos, ele passa para ela a ambição de crescer na vida, de sair daquele lugar e ela passa pra ele toda sua alegria. No meio do livro há um fato surpreendente, um desejo de Will que vai fazer Louise correr contra o tempo. O final é surpreendente, emocionante e inesperado!! Um livro para rir, se inspirar e chorar. Será que Louise ira conseguir!?

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

E já estou aguardando ansiosa o filme! A estréia no Brasil é no dia 16 de junho! Confira o trailer!




2 comentários:

  1. Esse é disparado o meu livro preferido!!!
    Tô hiper ansiosa pelo filme!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro se tornou o meu favorito! Mal posso esperar pelo filme.

    ResponderExcluir

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM