[FECHAR]

06/07/2016

# Leituras de Rebecca # Tordesilhas

Alejandra Pizarnik - A Condessa Sangrenta - Tordesilhas



Leituras de Rebecca n°132

A Condessa Sangrenta - Novela de terror inspirada na vida da condessa húngara Erzsébet Báthory, condenada pelo assassinato de 650 jovens mulheres com requintes de crueldade.Vários dos tormentos aos quais as jovens foram submetidas são descritos no livro. Primeira obra da autora publicada no Brasil.Posfácio de João Silvério Trevisan (autor de Ana em Veneza e Devassos no Paraíso). Ilustrações do argentino Santiago Caruso.


Dia desses eu estava passeando por uma livraria nova e esse livro me chamou muito a atenção. A capa já era chocante, mas também tinha um traço tão bonito que eu só ia sossegar se folheasse. 
Gente... Que ilustrações! Que projeto gráfico maravilhoso! Que texto elegante! E, apesar de tratar de um personagem com uma história tão pesada, a autora me fez mergulhar na loucura da Condessa.
Apesar de haver uma Condessa que foi condenada pelos crimes, essa é uma versão romanceada de como funcionaria a lógica distorcida na cabeça dela. Não pude deixar de notar um jeitão "Edgar Allan Poe" na obra, uma influência mais do que bem-vinda pra quem, como eu, curte histórias de horror e suspense.

Recomendo para quem não tem calafrios no escuro.



Um comentário:

  1. Eu fiquei de boca aberta depois que terminei de ler. Como pode existir de fato uma pessoa assim? Sensacional as ilustrações que combinaram perfeitamente com o texto.
    Beijos

    ResponderExcluir