[FECHAR]

08/07/2016

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Mary Balogh - Ligeiramente Escandalosos - Arqueiro



Leituras de Flavinha nº 622

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.

Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.

Quando a gente conhece a Freyja nos livros anteriores e sabe de sua história (o noivo morreu, e o irmão do noivo - por quem ela era apaixonada - casa com outra) já dá uma vontade danada de arrumar um par maravilhoso pra ela. E o Joshua... Deus, estou apaixonada pelo Josh!

Joshua, perdeu os pais cedo e foi morar com os tios. Sofreu bastante nas mãos deles, e aos dezoito anos resolveu ir morar e viver por sua conta. Porém, depois que 
seu tio e seu primo morreram ele acaba se tornando o marquês de Hallmere. Mas ele nunca quis ter esse título e as responsabilidades que vem com ele...

Freyja conhece Joshua quando ele está fugindo de uma situação comprometedora, uma armadilha para que ele se case. E as situações entre eles são realmente engraçadas, os embates deliciosos, até que a tia de Joshua, chega com a prima dele para fazer um casamento em família. Em uma travessura, Freyja e Joshua decidem fingir que são noivos...


– Talvez – disse Lady Freyja, as mãos pousadas no ombro de Joshua – você precise ser lembrado de que não estamos realmente noivos.
– Ainda assim, esta é nossa festa de noivado – retrucou ele – e você assegurou ao seu irmão que adoramos um ao outro e que vamos viver felizes para sempre. Você nunca mente para o seu irmão.
Era melhor tomar cuidado, pensou Joshua, ou acabaria se convencendo a fazer algo que não poderia se permitir fazer.
– Não costumo beijar todo belo estranho que encontro – retorquiu Lady Freyja.
– Só aqueles de quem está temporariamente noiva?
Josh, acha que Freyja pode ser a mulher certa pra ele. Só precisa de um tempo para convencê-la disso. Então, a tia megera revoltada, arma uma situação para acusar o Josh de assassinato. E então vemos os Bedwyns em ação! A família toda unida em favor de Josh! E então, enquanto mistérios são solucionados, mentiras esclarecidas e verdades anunciadas... os sentimentos de Freyja por Josh sofrem um reviravolta.

Muito bom esse livro. E muito bom ter a participação dos Bedwyns! Wulfric todo poderoso como sempre, Aidan e Eve, Rannulf e Judith, Alleyne e Morgan! Também foi gostei das primas de Josh - principalmente a Prue! -  e o final delicioso! Vamos ao próximo!

Série Os Bedwyns 
1 - Ligeiramente Casados
2 - Ligeiramente Maliciosos
3 - Ligeiramente Escandalosos
4 - Ligeiramente Seduzidos
5 - Ligeiramente Pecaminosos
6 - Ligeiramente Perigosos

P.S: Descobri que existe um Prequel dos Bedwyns. Neville Wyatt, conde de Kilbourne (aquele que abandonou Lauren no altar) é o herói de Uma Noite de Amor . Lauren é a heroína de Um verão Inesquecível junto com Kit (o primeiro amor de Freyja) e então, depois desse viria Ligeiramente Casados (o primeiro dos Bedwyns). A irmã de Neville Gwen, a viúva Lady Muir, é a heroína de A Proposta que é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes. Como podem perceber, tá tudo meio entrelaçado! Gostaria de ler todos esses livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário