[FECHAR]

07/07/2016

# Leituras de Tânia # Novo Conceito

Robin Schneider - O Começo de Tudo - Novo Conceito



Leituras de Tânia nº 38

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.

Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?

Ezra Falkner era o garoto mais popular da escola, e de repente, um acidente o deixa completamente fora da vida que tinha até então. Não pode ser mais o esportista famoso,o chefe da turma, o líder do grupo. Percebe então que precisa começar a viver e se volta aos que realmente passam a lhe fazer companhia:os amigos de infância que ele desprezou quando a popularidade foi mais forte que os sentimentos fraternos.



Ainda acho que a vida — independentemente do quão comum seja — de qualquer pessoa tem um ponto trágico e único, depois do qual tudo o que é realmente importante vai acontecer. Esse momento representa o catalisador, o primeiro passo da equação. Mas conhecê-lo não leva a nada, pois o resultado é determinado por aquilo que vem depois. 


Tendo que mudar suas atividades escolares conhece Cassidy, um garota famosa por ser imbatível nas disputas escolares no quesito debates. Sua personalidade o atrai e eles logo descobrem que são iguais. O namoro segue até que Cassidy descobre que eles são iguais demais, inclusive nas tragédias. Ela se afasta dele quando descobre que o carro que atropelou Ezra estava sendo dirigido pelo seu irmão, que veio a falecer de infarto, causado pela pancada do acidente.Como conviver com essa tragédia entre eles ?



Cassidy explica e some. Ezra percebe que na verdade, nunca foi o garoto que pensava ser.Revê suas ideias e recomeça pois o fim de algo pode ser o começo de tudo. O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário